domingo, 20 de abril de 2014

Bala de gelatina diet

Em meio a comilança de semana santa e chocolates do domingo de páscoa fui de balas de gelatina pra tentar saciar mais a vontade de doce.




Vira e mexe compro as balas de agar agar que são de alga marinhas pra ajudar na hora daquela vontade de doce, pra dar uma enganada na fome, aí vi essa receita de balas de gelatina que amei, porque além de ter basicamente a mesma função de dar uma saciedade e matar a vontade de doce , é bem mais em conta. 

Ingredientes: 
3 caixas de gelatina diet 
2 envelopes de gelatina sem sabor e incolor 
250 ml de água fervente 
250ml de água fria 

Modo de preparo 
Dissolva as gelatinas diet na água fervente e reserve. 
Dissolva as gelatinas sem sabor nos 250 ml de água fria  deixe descansar por 5 minutos e depois aqueça no microondas por 30s ou em banho Maria e misture a gelatina diet reservada. 
Unte um refratário com óleo de girassol ou canola( vi receitas em que unta com margarina , mas não testei), despeje a gelatina e leve a geladeira por 1 hora. 
Corte em pedaços e você pode deixar na geladeira ou enrolar em papel de balas pra levar na bolsa. 
Pode usar também forminhas pra modelar as balas , fica bem banana pra criançada.

Rende aproximadamente 50 balas e tem em torno de 3 calorias. Se quiser ainda mais consistente como as que vendem no mercado pode diminuir um pouco a quantidade de água 

Uma dica é consumir as balas e tomar água pra ajudar a dar mais saciedade. 

A gelatina é composta por aminoácidos ( proteínas) que ajudam  na síntese e renovação do colágeno. E pra quem procura dar aquela firmada na pele vale muito a pena apostar.  Assim como auxilia na saúde de unha e cabelo. 

Pode fazer as balas usando o colágeno hidrolisado também que é mais concentrado e aí usa um pacote de clight pra dar a cor e sabor ou essência de frutas.

Um comentário:

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...