quarta-feira, 31 de outubro de 2012

LIVRO DE CULINÁRIA PÓS BARIÁTRICA

Uma das perguntas recordes é como variar o cardápio na dieta liquida e pastosa. A liquida tem mais restrições, mas a partir da pastosa dá para variar mais.

Por dica no grupo Gastroplastia sem censura posto o link desse livro de receitas que achei o máximo, bem criativo e com receitas rápidas e práticas.

A observação é que as receitas são indicadas a partir da dieta fase 1, só que em geral é na dieta  pastosa que são inseridos os cremes e sopas, porque a liquida são caldos coados, ralos mesmo, basicamente água. Então veja com seu médico e sua nutri.

RECEITAS PÓS OPERATÓRIO DE CIRURGIA BARIÁTRICA , foi elaborado pelas nutricionistas do Hospital das Clínicas do Rio Grande do Sul. Vale a pena conferir.

http://www.hcpa.ufrgs.br/downloads/Comunicacao/volume_24_-_receitas_cirurgia_bariatrica.pdf

5 comentários:

  1. nao consegui acessar o site e gostaria muito de conseguir se vc puder me dar a dica ou quem sabe mudou o site eu agradeceria
    ana maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana achei neste link também
      http://pt.scribd.com/doc/74649192/Volume-24-Receitas-Cirurgia-Bariatrica-Sopas-e-Caldos

      Excluir
    2. Vi o site mas fiquei frustrada com o nao conseguir o do Hospital das Clinicas... mas de qualquer forma muito obrigada pela sua atenção.

      Excluir
    3. Prezada Ana, o link que a Lívia postou logo acima (dia 28/05/13 11:59) é do mesmo material que ela já havia se referido: é do hospital de clínicas de Porto Alegre mesmo!!
      Veja novamente!!
      Abraços!

      Excluir

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...