terça-feira, 22 de abril de 2014

Em manutenção

Perder peso é muito bom, chegar a meta melhor ainda, mas o sucesso da bariatrica não depende apenas disso , tem que fazer a manutenção do negócio, checar se o organismo está devidamente nutrido. 

E vamos aos exames de manutenção então:

Como não estou sentindo nada , tipo dor no estômago ou mesmo desconforto não foi pedido endoscopia e nem ultra-som, apenas a desintometria óssea e os exames de sangue que incluem: 

Hemograma completo, lipidograma, glicemia, proteínas totais, hemoglobina glicosada, ácido úrico, creatinina, uréia, gama gt, potássio, cálcio, ferro, ferritina, zinco sérico, vitamina A, E, D, vitaminas B1,B6 e B12, cobre, selênio, sódio, transaminase oxalacética-ast e transaminase pirúvica-alt, fósforo, magnésio, TSH, ácido fólico, Tiroxina Livre. Ufa!

Bom, o resultado da revisão da máquina corpo aqui indica o seguinte:

O Centrum amigo velho continua.

A senhora B12 está em 313, o que é um bom resultado, porém para bariatricos o ideal é manter acima dos 400 para poder cumprir bem suas funções. 

Nesse caso, não necessariamente precisa fazer uso do citoneurim injetável para fazer a taxa subir porque não está em fator de risco, pode usar também a b12 sublingual que é outra forma em que bariatricos tem melhor absorção dessa vitamina. 

Porém a nutrologa vai fazer um teste, vou usar o citoneurim dragea duas vezes ao dia, por dois meses para verificar se tem algum efeito. Ela tem feito isso com alguns pacientes só para manter e tem dado certo a absorção só aumentando a dosagem oral. Vamos ver, se não der certo em subir mais a taxa faço injetável novamente e depois volto a manter com a sublingual.

A desintometria apresentou bom resultado, porém o cálcio continua no mesmo índice de antes , um pouco abaixo do desejável. O resultado deu 4,13 e o desejável é 4,60. 

Da outra vez ela passou o citrato de cálcio em pó, medicação chamada Miocalven D para tomar por 3 meses, mas confesso que tive dificuldades em tomar, então por isso ainda deu baixo. Agora vamos fazer novamente o Citrato de Cálcio porém será manipulado em forma de comprimido, para tomar duas vezes ao dia.

O que vai entrar como novidade em termos de reposição é a Vitamina D, que está no quadro de insuficiente com resultado 23. Também será manipulada, vou usar a Vitamina D3 5000u/g tomando 1 cápsula por semana durante 12 semanas.
Além disso a indicação , lógico , é pegar um pouco de sol. Pelo menos 15 minutos sem proteção solar. 

A figurinha repetida nessa reposição e que não escapo é da ferritina. Essa moça é difícil. Agora está em 12,30, muito baixa. 

Como eu já tinha problema com ela antes de operar a bariátrica só acentuou a dificuldade em fazê-la subir. 

Vou ter que tomar inicialmente 10 ampolas de noripurum aplicada no músculo em dias alternados. Espero 10 dias e refaço o exame para verificar se precisará de mais. Espero que não , porque dói essa injeção , rs rs . 

No mais continua a recomendação de carne vermelha pelo menos 4 vezes por semana. Apostar nos vegetais rico em ferro e associar a vitamina C. Ter cuidado pra não misturar cálcio com ferro porque a briga entre eles é grande. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...