sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

OBESIDADE E PRECONCEITO

Hoje vi uma cena que me remeteu há 5 meses atrás.. Entrei entrei em uma loja para provar uma calça e junto comigo entrou uma moça linda, com o único detalhe de ser obesa. A vendedora a olhou de cima para baixo imediatamente e nem se esforçou para buscar algo que realmente coubesse na moça.
Pronto! Me senti no lugar dela, porque a tão pouco tempo eu sofria com isso e o pior é que as pessoas nem se preocupam se isso magoa ou não, é como se gordo não devesse ser sociável.

As formas de preconceitos são inúmeras: racial, social, político, estético, religioso, enfim...   E me pergunto: como as pessoas gostam de ser tratadas? Por que não tratar os outros como gostaríamos de sermos tratados...

Conheço alguns gordinhos e gordinhas de bem com a vida, que aceitam ser plus size, mas isso não impedem de sofrerem com preconceito..
Espero que um dia sejamos conscientes de que no final somos todos humanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...