quinta-feira, 10 de julho de 2014

Saiu da dieta? Não tem jeito, é retomar.

Copa do mundo, reunião com a família e amigos= comilança. Petiscos, churrasco, coca cola, uma boa caipirinha, uma cerveja geladaaaaa, pipoca, pizza, enfim, gordice , gordice e mais gordice. 

Se você não saiu da dieta, parabéns por ficar firme e forte, rs rs , mas se você assim como este ser aqui enfiou os dois pés na jaca , ou melhor , se enfiou na jaqueira, o que resta é correr atrás e tomar a rédea da situação. 

Em geral eu busco manter o equilibro da alimentação, vou sempre testando e procurando receitas mais leves, ligtht, diet, que possam nutrir minhas necessidades, mas que satisfaçam ao paladar também. Mas lógico que tenho meus momentos de gordice , lógico que tem dias que a gorda que me habita se solta e o exagero surge. ( aí penso que devia ter operação pra cabeça de gordo, rs rs ). 

Medo de voltar a perder o controle sobre a compulsão? Medo da balança despontar? Sim, muito medo. E considero isso importante, o ter medo, ele serve como freio. Na verdade depois destes festivais gastronômicos as vezes bate um peso na consciência e por diversas vezes já me senti sem foco mesmo. 

Não sou adepta do operei pra ser normal no sentido do pode tudo , porque tenho extrema consciência de que estou emagrecida , estou magra , o que difere muito do sou magra. Quando se opera com a idéia do vou reduzir o estômago e está tudo resolvido é um bilhete premiado para da tudo errado. Portanto, tenho consciência de que não há milagre na Gastro, há esforço em perder peso e mais esforço ainda em se manter magra e, acima de tudo saudável. 

Sai com força da dieta estes dias de jogo e mesmo nos outros dias mantendo a alimentação mais ou menos no ritmo de sempre teve exagero em função das férias , que aí vai passear aqui e acolá , um lache na rua , enfim, o resultado é que cravei nos 57 quilos. 

Da pra desesperar? Não se eu pensar que com 57 kg  ainda estou dentro do meu peso ideal, que com 57 quilos ainda fico dentro do imc 22, que com 57 quilos ainda tenho margem de segurança e que a oscilação de até 2 quilos é normal. 

A questão é que não quero ficar com 57 quilos,  não posso aceitar que 2 quilos sempre é normal. Preciso sempre focar que subiu tem que descer logo, que foi aceitando 2 quilos que cheguei a obesidade, que se não enxergar que preciso manter o foco a obesidade está ali na porta só espreitando. 

Então vamos lá correr atrás e voltar pros 55 kg que tanto gosto porque essa sensação de estou gorda está incomodando e mês que vem tem aniversário da Gastro pra comemorar rs rs. 

Ps: a cabeça de gorda ainda está aqui , a diferença é que tem uma cabeça tentando ser magra também. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...