quinta-feira, 10 de julho de 2014

Não gosta de academia? Pra tudo tem jeito.

Eu nunca fui rata de academia, mas mesmo antes de engordar, na adolescência eu sempre fiz alguma atividade física. Jogava vôlei, nadava, corria, dançava. Só o puxar ferro nunca foi apaixonante. 

É importante exercitar o corpo e para quem faz Gastro além de ajudar no processo de emagrecimento, é uma mudança de hábito que ajuda a manter-se magro, além de ajudar muito contra a flacidez. 

Não é porque operamos que da noite pro dia vamos mudar todos os hábitos com facilidade , vamos sair do sedentariamente e virar os marombas de plantão, mas o fato é que temos que achar algo que nos dê prazer, que movimente o corpo e contribua para chegarmos e permanecermos ao objetivo de ser magro e saudável. 

Logo após a cirurgia eu fiquei fazendo caminhadas regulares até o 4/5 mês , depois comecei a dançar e fazer UFC em casa mesmo com o Kinect, aí fui deixando as caminhadas de lado, depois o Kinect foi ficando também. 

Quando completei 1 ano de Gastro estava na meta de peso tanto médica quanto na minha, mas insatisfeita com a flacidez, então fui pra academia fazer musculação, no começo me forçava a ir, pensava : nossa, estou pagando então tem que fazer valer, mas  comecei a tomar gosto quando vi que tinha resultado, entretanto, por questões de trabalho e alguns problemas pessoais não dava mais pra ir , tinha problemas em conciliar horários. E lá fui eu voltar ao sedentarismo e fiquei uns 3 meses sem fazer nada.

Comecei a sentir falta de movimentar o corpo e busquei alternativas, então voltei a caminhar e comecei a pedalar, ajustei horários pra fazer pelo menos 2/3 vezes na semana. As vezes não tenho com quem deixar as crianças então eu levo e eles fazem comigo. 



As atividades livres sempre me encantaram e há pouco mais de 1 ano descobri o slackline. Ainda estou engatinhando no esporte, só faço manobras estáticas, porém o trabalho de corpo é muito bacana. 

Agora eu continuo com as caminhadas ( objetivo de começar a correr) , quero começar os treinos funcionais e estou ficando no slackline. 



A questão é que temos que procurar o que nos agrade , que nos faça ficar em movimento e que nos dê prazer. 

Se não curte academia , vá de natação , de caminhada , pedalada, dança , lutas , seja lá de que forma for estou tomando mais essa consciência de que preciso me movimentar sempre. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...