quarta-feira, 16 de julho de 2014

E você, que desculpa da pra não se exercitar ?


Uma dificuldade que senão 100%, mas 99%  dos gordinhos, fofinhos , obesos e afins tem é de se movimentar, exercitar, chacoalhar o esqueleto. 
Em contrapartida, se tem uma coisa que temos tendência é a "criar desculpas", a arrumar motivos para não fazer. 
É a falta de dinheiro, é o dia que não tem 25 horas, são os filhos, é o trabalho, enfim, até o cachorro do vizinho atrapalha. 
Só que lá no fundo, bem lá no fundo da nossa consciência sabemos que opções existem para todos os empecilhos que tendemos a colocar. 
Cada vez mais percebo o quanto eu me boicoto nesse sentido, porque quantas e quantas vezes não levantei minha bunda ( agora murcha e flácida ) e fui caminhar ou mesmo pagando faltei a academia? 
Quantas vezes não dei e ainda dou desculpa de que está sol demais ou chuva pra não me exercitar? 
Operar e fazer uma reeducação alimentar é fundamental, mas os exercícios também são , não só pela estética, mas por todos os benefícios que trazem a saúde. 
Bom, agora acabou o período chuvoso aqui, voltei com as caminhadas e volto com as pedaladas, vamos ver se desta vez sigo muito em frente. 
Hoje caminhei 1 hora de modo rápido e corri 5 minutos. Vou tentando aumentar o tempo da corrida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...