sexta-feira, 3 de agosto de 2012

VITAMINA C COM ZINCO AJUDA A FORTALECER O SISTEMA IMUNOLÓGICO

A Vitamina C normalmente está associada somente a tratamento de uma gripe ou resfriado , mais pode e deve ser usava para a melhora do sistema imunológico.

O primeiro passo para o fortalecimento do sistema imunológico, e isso não é só para gastroplastizados, é manter uma boa alimentação, mais a ingestão diária de vitamina C e zinco dão uma mão extra. Veja matéria:
http://femminina.wordpress.com/2008/09/26/vitamina-c-e-zinco-ajudam-a-fortalecer-sistema-imunologico/.

Eu sempre fui alérgica, tenho alérgias diversas: ácaro, pelo de animais, determinados produtos de limpeza e vira e mexe uma rinite que insiste em me encher o saco. E assim também é um dos meus filhos. Pois bem, há uns 2 anos fiz novamente um tratamento antialérgico e tanto a dermatologista, quanto o alergologista me receitaram além dos medicamentos para o problema em questão a vitamina C com zinco para ser usado diariamente.

Eu usei frequente por mais de um ano e realmente vi uma melhora significativa, daí quando operei tive uma gripe com uns 2 meses e nossa fiquei mau mesmo, daí a nutróloga que faz parte da equipe e o médico mandaram tomar a vitamina C diariamente. Agora tem que verificar se o zinco está ok, porque se já tiver dentro do padrão tem que ser só a vitamina c pura mesmo.

Inclusive no período de queda dos cabelos é importante usar, ajuda bastante porque melhora o sistema imunológico e consequentemente alivia a queda. Consulte seu médico.

2 comentários:

  1. mais importante que a vitamina C é nao deixar de tomar vitaminas do complexo B em especial a B12. pois ela é responsavel pela absorção de proteinas e sua falta pode causar convulções....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza as vitaminas do complexo B são importantes e não somente para gastroplastizados,mas precisamos está em dias com tudo e como somente a alimentação não supri todas a necessidades nutricionais vale consultar o profissional que acompanha.

      Excluir

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...