domingo, 25 de março de 2012

O PODER DO CHÁ DE HIBISCO

 Quando se está desesperada para emagrecer faz-se dieta de tudo enquanto é ensinado. É dieta da lua, dieta da sopa, dieta do limão, do abacaxi, enfim, são inúmeras dietas que surgem, viram moda e todo mundo segue em busca de um corpo bonito e saudável.. 

Nos meus devaneios em busca de aceitar a mim mesma, em busca de perder os kilos acumulados que me impediam de viver com quallidade, segui muitas destas dietas malucas, sem contar que tomava mil e um medicamento, desde sibutramina até xenical.... Perdia 10 kilos e ganhava 20 em seguida, até que realmente optei pela cirurgia... 
      Numa dessas buscas entrei na dieta do chá de hibisco e essa posso dizer que gostei, pois em geral sou péssima para tomar chá, amargo então nem em pensamento, mas o de hibisco é muito bom, eu tomava gelado....tomei 1 mês e3 perdi 4 kg...
        Esses dias me lembrei disso e resolvi passar na farmácia para comprar, comecei a tomar hoje. Aí vem a pergunta: Porque tomar se você fez a cirurgia?
        Então, agora já estou começando a ficar muito lenta na perda de peso e a cirurgia faz a parte dela, mas nós também precisamos fazer a nossa e como tenho muita tendência a reter líquidos o chá ajuda, pois dentre suas propriedades encontra-se a de acelerar o metabolismo. bem gelado tem um gosto parecido com suco de uva...
        Benefícios: previne contra celulite, diabetes tipo 2, tem flavonoides que é antioxidante prevenindo doenças do coração e o envelhecimento precoce. 
            Pode ser tomado até 4 vezes ao dia, preferencialmente, nos lanches da manhã e tarde e antes do almoço e jantar. E o modo de preparo vem na instrução da embalagem. Eu prefiro comprar o pacote com as flores seca ao invés do pó ou sachê...


        
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...