terça-feira, 13 de março de 2012

CRISE DE PÂNICO

Todo ser humano tem receios, medos, temores ou qualquer outro nome que se possa dar. Afinal, é da nossa natureza e é o medo quem muitas vezes nos põe limites....

Essa semana vou completar o 7º mês de cirurgia, perdi 32 kg, passei do manequim 48 (46 com lycra) para 40 (se der sorte 38 com lycra), praticamente sumiram minhas dores nas coluna e musculares, a tendinite se foi, a apneia também, o refluxo evaporou. Em suma, melhora de 100%.  Isso sem citar minha autoestima.

Mas tem horas que dá um medo, um pânico do futuro, do que vem pela frente....

Depois que cheguei do hospital a vontade que tinha era de dançar, correr, pular, de tão feliz, mas quando completou a 1ª semana eu estava numa ansiedade para terminar a dieta líquida, mas aí vinha o medo de como seria a sólida, uma vez que, me entalei com mingau, me enchia com água.... teve dias em que chorei mesmo....

O tempo foi passando e veio a tão esperada dieta sólida e aí outro medo, o de não consegui ingerir mais carne, na verdade mais a de frango, tentava e entalava, parecia que ia sufocar.... a de gado, beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem cozida e desfiada descia melhor..Mas ainda assim vez por outra engasgava com um monte de alimentos simplesmente por ainda não saber mastigar o suficiente....

Com 4 meses muitos alimentos já haviam sido liberados e cada reinserção no cardápio era um novo receio, sem contar o medo de uma anemia, de soltar um grampo, de ter problemas de dobra no intestino, enfim, a preocupação muda de acordo com o tempo..

Agora minha preocupação é chegar a meta, pois este mês praticamente estacionei, se não fosse por 200 g perdidas... Hoje pesei e nada do ponteiro da balança se mexer, fiquei triste, questionei o que fiz de errado, fiquei um tempão pensando: será que não vou conseguir? será que vou voltar a engordar? será que estou comendo demais?

Foram muitas perguntas até que chegou um ponto e falei: não adianta se lamentar por nada, não ficarei de braços cruzados, preciso focar e tudo ficará bem...

Se alguém já teve esses medos, comente, divida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...