terça-feira, 20 de março de 2012

NADA COMO O TEMPO

Conversando no grupo Gastroplastia do facebook abriu-se uma discussão sobre relacionamento, o que muda depois da gastroplastia? melhora? Piora? E para aqueles que sempre sofreram preconceitos por serem obesos e sentiam-se mal amados o que acontece?

Muita gente e em inúmeros blogs se assume borboletas após a cirurgia, e de fato, é uma grande mudança mesmo, é como sair do casulo, é como deixar de ser o patinho feio e se transformar em um belo cisne.... Ha´mutos e muitos casos em que o marido que antes não dava a minima se torna o mais amoroso, ou o namorado que se senti ameaçado e cobra horrores de ciúmes à proporção que o outro perde peso, enfim, existem até mesmo casos de separações e de morte (publicado na revista Sou + Eu).

Uma coisa é certa, se antes não havia autoestima ou se ela era baixa, a gastroplastia ajuda a dar uma guinada, pois é muito, muito, mas muito bom mesmo poder se sentir bem, bonita, disposta, desejada, feliz....

Graças à Deus tenho a sorte de ter um marido que aprendeu a me amar gorda ou magra, que sempre, sempre me cobriu de carinho e me fez sentir desejada. Agradeço à ele todo o apoio dado antes, durante e depois de todo o processo... Mas sei que é difícil, porque até achá-lo algumas situações não foram fáceis...

E pesquisando pela net vi um pensamento que achei fantástico para quem um dia se sentiu lá em baixo:

NADA COMO O TEMPO

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!
Desconhecido




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...