quinta-feira, 22 de setembro de 2011

DIETA APÓS 30 DIAS.... ABAIXO OS COPINHOS.

Dia 17 de setembro completou o 1º mês da cirurgia e foi a primeiro retorno com a nutricionista.  Então vamos às mudanças: 


1- Não há mais necessidade de comer de 15 em 15 minutos e também não há uma quantidade estipulada de liquido a ser tomado de cada vez. 


2- As refeições estão divididas em 6, que incluem café, lanhe manhã, almoço, lanhe tarde, jantar e ceia. É importante não pular as refeições e mais ainda comer extremamente devagar e mastigar MUITOOOOOOOO BEM, senão entala mesmo. 


3- Todos os alimentos como carne e verdura, macarrão, arroz devem ser bem cozidos. 
4- Não pode doces, frituras, refrigerantes.
5- As frutas podem ser consumidas em pedaços, mas devem ser descascadas, sem sementes ou também pode ser consumido aqueles potinhos nestlé, que aliás é uma ótima dica para levar ao trabalho. 
6- Entram na dieta queijos ( minas frescal, polenguinho, ricota, cottage), soverte de fruta diet ou frozen, suflês de legumes ou de frango. 


Algumas Observações: 


Teste os alimentos da nova dieta aos poucos, por exemplo, o arroz precisa está bem cozido mesmo e ser molhado com caldo para descer melhor. 


Se perceber que está ficando cheio, pare e ande um pouco para tentar terminar a refeição e se engasgar, por favor não tome água, é horrível, dói, porque a água só empurra. ( SÓ ENGASGUEI 1 VEZ POR ESQUECER DE MASTIGAR).


SUGESTÃO DE DIETA


Café:   leite desnatado com café, ou suco de laranja e 1 fatia de pão de forma ou 2 biscoitos cream craker com requeijão light ou cottage e meia maçã descascada.


Lanche: 1 fruta, ou Iogurte desnatado, ou suco


Almoço: 2 colheres de sopa de arroz, escondidinho de carne moída, caldo de feijão e 2 colheres de salada de verdura.


Lanche:   pudim diet ou 1 picolé diet


Jantar: macarrão a bolonhesa, com 3 colheres de frango desfiado, ou suflê de legumes


Ceia: 1 copo de leite, ou mingau de aveia, ou vitamina de fruta


A dieta terá a duração de 45 dias. 

Um comentário:

  1. Já fiz. Absolutamente correto. Só faça se ñ tiver mais saídas. Sabe, aquelas opções q aparecem em nossas vidas? Ou faça ou faça.

    ResponderExcluir

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...