quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A CIRURGIA NÃO É MILAGRE

       Gente, hoje tenho 21 dias de operada, já perdi 10kg e esta foi a decisão mais acertada que tomei, mas quero deixar um recado para aqueles que querem realizar a bariátrica. A CIRURGIA NÃO É MILAGRE. Na verdade, após a cirurgia fazemos a dieta que deveríamos ter feito antes, ou seja, a dieta certa, balanceada que devíamos ter seguido para não necessitar operar. É uma mudança de vida, de hábitos, não só de guarda-roupa. E posso dizer isso não por mim que operei recente, mas por conviver com operados, pois meu marido e minha irmã são gastroplastizados. Meu marido fez a metabólica em função da diabetes e minha irmã pesava mais de 110 kg e vários problemas. 
        Se não tiver consciência de que é necessário um grande esforço e seguir a risca o que os médicos pedem, esqueça, não façam, pois não se comprometer a um acompanhamento certo pode custar muito. Tem que se ter o cuidado em tomar os remédios direitinhos, seguir a dieta, os exercícios, porque é muito importante para que no futuro tenhamos a saúde que buscamos ao fazer a cirurgia. 
           É ótimo poder tirar roupas do guarda- roupa que não vestia a muitos anos, é ótimo poder cruzar as pernas, poder cortar as unhas do pé, abotoar uma sandália, ou seja, é perfeito fazer coisas simples, mas tudo na vida tem um preço e Deus cobra. 
            Já tenho uma consulta marcada com a psicologa para minimizar a ansiedade, sei que muitas pessoas não sentem a necessidade de ir ao psicologo depois da cirurgia, mas vejo isso como um passo importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...