quarta-feira, 7 de setembro de 2011

MANIA DE MASTIGAR

Nossa, aproveitei o inicio do feriadão para postar as minhas experiências com relação à bariátrica e uma coisa que descobrir nesses 21 dias é que nossa cabeça se não estiver sob controle é literalmente F......


A primeira semana após a cirurgia enjoei muito, não suportava cheiro de comida e a boca ficou terrível, amarga, o gosto de tudo era sem gosto.... Mas na segunda semana senti falta de uma coisa, de MASTIGAR. Sim, falta de ter algo sólido,consistente na boca. Ora, ninguém fica gordo só de tomar sopinha ou chupar gelo né? Engodarmos porque temos maus hábitos alimentares e no meu caso não fazia grandes pratos nas principais refeições, mas beliscava tudo o que podia e é essa a falta que senti e ainda estou sentindo.  


Mas vai a dica para quem está pensando em fazer ou, assim como, ainda está na fase dos copinhos. O iogurte, por exemplo, coloco um pouco no congelador pra dar uma consistência mais de mousse e se gostar compre chiclete do tipo TRIDENT (sem açúcar) que ajuda a enganar. 


Se controlar for muito pesado a ajuda da psicologa é fundamental, pois você verá que é so uma questão de tempo e na verdade uma mania, pois fome mesmo não existe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...