quarta-feira, 25 de julho de 2012

APRENDENDO A IGNORAR O QUE NÃO AGREGA VALOR


No dia-a-dia com a obesidade muitas vezes nos deparamos com situações delicadas, até mesmo constrangedoras ou humilhantes, tipo engatar na catraca do ônibus (nunca aconteceu comigo, mais já vi muitos relatos), quebrar cadeira plástica, ser o centro das atenções e comentários quando vai fazer o prato, inúmeros comentários e piadinhas maliciosas.

Um belo dia a gente enche o saco de tanto ouvir porque não faz uma dieta? Olha fulano tomou isso e aquilo e agora tá magrinha? Tá vendo, isso é falta de força de vontade. Tem o rosto tão bonitinho, se perdesse uns quilos, né? E aí a gente resolve dar uma guinada no negócio. Bariátrica na obesidade.

 Daí começa outra ladainha. Olha, fulano fez e ficou um cadáver! Ai, você nem tá tão gorda assim. Cuidado, vai despencar tudo, vai ficar parecendo gelatina. Afff..

 Mais a gente continua firme e forte na decisão, faz tudo direitinho, corre tudo certo na cirurgia, chega na meta e aí o que acontece? Sempre tem alguém com um pensamento negativo batendo na sua porta, pronto para jogar um balde de água fria. Nessa fase os comentários são: Aí tá com cara de doente. Se eu fosse você não perdia mais nada não, ou o pior de todos, eu preferia você mais cheinha.

 Sem contar, que tem muita gente ignorante no assunto e acha que gastroplastizado vive de luz, porque você faz o prato com tudo indicado pela nutri e tem gente quer saber mais da sua dieta que a profissional que te orienta. É mole?

Definitivamente, muitas vezes tem que ter muita paciência  aguentar tanta coisa, mais como ninguém é de ferro, existem casos que a tolerância é zero mesmo.

Em resumo, vai sempre ter alguém dando pitaco, nunca ninguém agrada a todos e nem acredito que devemos ter essa obrigação de está bem para os outros, ou seja, é preciso mesmo aprender a ignorar o que não nos agrega valor e tirar proveito e absorver as coisas boas, os bons conselhos.  Friso sempre que não há uma perfeição na bariátrica, como não há na vida. Ficamos magros? sim, a maioria chega a sua meta e permanece. Cai tudo? Nem todo mundo despenca tudo ou despenca tanto. Mais uma coisa é bem certa, se estamos felizes com os resultados, se nos sentimos realizados e com saúde isso basta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...