terça-feira, 2 de outubro de 2012

ENFIM COMEÇANDO O PROGRAMA MALHAÇÃO



Depois de muito me programar e muito adiar, enfim dei início a nova fase nessa jornada pós gastro. Ontem comecei o programa JÁ ESTOU MAGRA E AGORA VOU FICAR GOSTOSA, kkkkk. Isso aí, perdi o peso que precisava, mas agora quero melhorar o corpo, porque como já disse em postagem anterior ficar magra não é sinônimo de corpo perfeito ou do corpo dos sonhos.

Meu objetivo é hipertrofiar a musculatura das pernas e braços, dá uma boa definida pois o estrago foi grandioso com esses 40 quilos OFF. A barriga, essa deixo mesmo para o santo cirurgião plástico que terá de fazer milagre. 

Além da avaliação físcia da academia optei também por fazer o teste de Bioimpedância.  Porque? Para ter uma precisão em como está o corpo em níveis de massa magra e gordura e assim poder definir melhor o programa de malhação. 

O teste realizado na academia chamado de Dobras Cutâneas  é feito através da medição da gordura existente em algumas regiões do corpo, como braços, coxas, costas e abdômen utilizando aparelho chamado plicômetro (adipômetros), e seu resultado é dado através de equações, resultando no percentual de gordura corporal, sendo o método mais prático. 

Por sua vez, o teste de bioimpedância faz uma avaliação completa de quanto há de água, gordura e músculo no organismo, considerando inclusive percentuais de proteínas e minerais e a taxa metabólica basal (TMB) que é o quanto de gasto calórico diário temos por dia. O teste é realizado através de um aparelho que usa estímulos elétricos (rápido e totalmente indolor e confortável).

Juntando as informações dos dois testes, temos índice de massa corpórea, o percentual de gordura baseado na relação cintura quadril, as medidas exatas do corpo (pernas, braços, costas, abdômen, busto,etc), o índice de massa magra, a necessidade calórica diária, além de maior precisão da área do corpo que mais precisa ser trabalhada. 


Minha sugestão é fazer as duas avaliações que devem ser repetidas pelo menos a cada 3 meses para que se possa observar o processo evolutivo.

Eis meu teste de Bioimpedância


Contudo, é importante lembrar alguns cuidados antes de fazer os testes:

Evitar bebidas alcoólicas entre 24 a 28 horas antes.
Não fazer no período pré-menstrual em função da retenção ( eu só soube disso depois e meu peso deu alteração de 2 quilos).
No caso da bioimpedância, fazer xixi antes do teste, manter repouso de pelo menos 5 minutos antes, evitar cafeína e estar de jejum.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...