domingo, 10 de março de 2013

O PODER DOS ÓLEOS


A bariátrica é sim o pontapé inicial,mas precisa de todo cuidado para que a perda de peso seja satisfatória e, principalmente, para que mantenhamos o peso depois.
Fórmula mágica já estamos cansados de bater na tecla que não existe. Quem nos dera!
Porém algumas fórmulas podem ajudar bastante quando associadas a uma dieta bem equilibrada.  A exemplo os óleos que hoje estão aí bombando nas revistas e sites de dieta e saúde.
A lista é bem grandinha, óleo de cártamo, de linhaça, de girassol, de coco,  de chia.... E tome óleo.
Mas será que realmente tem poder? Bom, de acordo com os nutrólogos sim.
As propriedades vão desde a queima de gordura a cicatrização e saciedade, e uma sugestão para potencializar a eficácia desses óleos é fazer um mix que alia a propriedade de cada um dando um Up no processo de emagrecimento por exemplo, pois a mistura de óleos tende a deixar a digestão mais lenta, logo mantém a saciedade teoricamente por mais tempo.
Vamos ao que tem de vantagem em alguns:
Óleo de linhaça- ajuda a diminuir o colesterol, é rico em ômega 3 ajudando a combater o processo inflamatório, como a celulite e dá uma ótima mãozinha no funcionamento do intestino.
O óleo de Girassol- possui fibras que ajudam no funcionamento do intestino e reduzem a fome pois dificultam a absorção do açúcar e da gordura.
Óleo de cártamo- dá aquela acelerada no metabolismo proporcionando a queima de gordura.
Óleo de Gergelim e Macadâmia- ajudm a mulherada no combate à celulite porque são  excelentes anti-inflamatórios.
O óleo de coco, queridinho do momento, melhora o funcionamento da tireoide e ajuda a queimar gordura.
Óleo de chia- faz a digestão ficar mais lenta aumentando a sensação de saciedade e ajuda a diminuir os riscos de doenças cardiovasculares.

Para ajudar a matar aquela vontade de comer entre as refeições uma opção é o mix de óleo de linhaça e óleo de girassol. Coloque 150ml de óleo de linhaça, 50ml de óleo de girassol em um recipiente higienizado, e pode aromatizar com manjericão, coentro, louro. Vede bem. Use nas refeições. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...