sexta-feira, 28 de junho de 2013

ENFIM O TAMANHO DO ESTÔMAGO



Desde que fiz a gastro estava curiosa para saber o tamanho do estômago, saber se estava tudo certo aqui dentro né..rs rs 
Eis o resultado então:

A minha anastomose está perfeita, ou seja não há qualquer alargamento. Perguntei ao médico qual o tamanho considerado normal para quem fez gastroplastia e é entre 10-12 mm.

O meu esófago voltou com o refluxo, porém leve agora, o que vai me render tomar o Pantocal por 28 dias e fazer alterações na dieta. 

O meu novo estômago, que era o fator de maior curiosidade pra mim, tem aproximadamente 8cm, entretanto, como já havia visto resultado de outras pessoas com estômago variando ente 3 a 6cm, então achei o meu enorme lógico. E a explicação do médico é que baseado no meu IMC menor que 40 antes de operar não poderia ter um estômago tão reduzido quanto o de alguém que tem 50, 60, 100kg para perder com IMC enorme, e provavelmente o desvio um pouco maior também compensa o tamanho do estômago.

O tamanho que fica o estômago e a técnica utilizada, além do tempo de cirurgia vão influenciar na quantidade de comida ingerida . Quando operamos e os médicos recomendam a utilização do copinho de 50ml, é porque um estômago normal quando vazio tem essa capacidade e como no pós operatório temos que ter o cuidado de não ter fístula, não se pode forçar o estômago, portanto, quando cicatriza e a medida que o estômago se adapta novamente vamos conseguindo comer mais, o que não significa que o estômago está dilatado. 

Deste modo, considerando os aspectos referentes a diferentes técnicas gastro, diferentes organismos e diferentes tamanhos de estômago, além do tempo cirúrgico de cada um, a comparação da quantidade do que se come com outras pessoas deve ser evitada ou pelo menos deve-se dar os devidos descontos. 



4 comentários:

  1. Adorei o post. Dias desse vi uma postagem no blog e fiquei achando que estava comendo 'demais' comprando com a blogueira que postou a foto.. Fiquei bem chateada, porque estou comendo em media 80gr e a foto do prato dela mostrava 60gr.. Mas vc esta certa.. Cada organismo e único. Sucesso

    ResponderExcluir
  2. Como faço para controlar a fome psicologica, pois sei q existe ,mas so sei diferencia lá da fome normal com a psicologica mas nao sei como controlar

    ResponderExcluir
  3. Estranho, pois operei com IMC de 37 e meu estômago ficou com apenas 3 cm!!!

    ResponderExcluir

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...