quarta-feira, 28 de novembro de 2012

SUPERANDO ALGUNS LIMITES

Na vida a gente vai aprendendo que temos que dar um passo de cada vez e a gastro eu costumo dizer que é como voltar ao primeiro ano de vida. A criança nasce e aí é só liquido, depois pastoso até chegar a sólida com restrições e enfim ser liberada para tudo.

Mas não é só a alimentação que muda, que requer adaptação, é todo o modo de vida, toda a percepção sobre o corpo que sofre alterações.

É muito comum as pessoas operarem mesmo magras terem uma visão deturpada da sua imagem, há pessoas que surtam mesmo que ainda estão com peso em excesso mesmo a balança mostrando o contrário e tudo requer um bom preparo psicológico.

A maioria dos obesos, creio que pelo menos mais de 90% são sedentários e esse é um hábito que precisa ser mudado junto com a opção de operar, uma vez que potencializa o emagrecimento, fortalece ossos e musculatura, dá ânimo para o dia-a-dia.

Eu fiz caminhadas regulares até o 4º mês da cirurgia, mas por inúmeras razões que incluiu também uma certa preguicite aguda de exercitar, resquício de anos de sanfona e obesidade parei as atividades regulares, daí o exercício era  dançar no kinect vez por outra.

Desde a visita com o cirurgião plástico em julho eu já estava planejando ir para a academia, mas aí veio a retirada da vesícula e tive que adiar, de qualquer forma agora no começo de Dezembro farão 3 meses que comecei com os exercícios. No começo dores musculares, aquela coisa de talvez eu não vá ou hoje estou cansada, só que determinei que tenho que ir e fui tomando gosto mesmo.

Só que hoje fiquei bastante satisfeita com os resultados que tenho tido. Primeiro eu consegui correr 20 minutos na esteira, mesmo corrida leve mais corri, depois fiz musculação e ainda iniciei a aula de muay boran que é o muay thai antigo.

Há um ano eu nem conseguia me mexer direito, ainda tinha as dores nas costas e a fascite plantar ainda gritava mesmo com 3 meses de gastro. E hoje conseguir terminar os exercicios propostos foi muito bom mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...