domingo, 4 de novembro de 2012

MOUSSE DE RICOTA COM LIMÃO DIET

Nesse mundo gastroplac a gente tem que buscar alternativas para não viver metendo o pé na jaca e uma delas é transformar receitas muito calóricas em light ou diet. E como gosto de receitas práticas, saborosas e que de preferência não pesem no bolso essa é uma boa dica.




Ingredientes:

200g de ricota
150 ml de leite desnatado
1 pacote de gelatina sem sabor incolor (1 folha)          
suco de 3 limões (aproximadamente 80 ml)
3 colheres de adoçante culinário
2 caixinhas de creme de leite
1 colher de sobremesa de suco de limão
raspas de limão
3 tabletes de chocolate branco diet (Gold)


Modo de preparo






No liquidificador bata a ricota, o leite, o suco dos 3 limões e 1 e 1/2  caixinha de creme de leite e o adoçante até que fique homogêneo. Pare de bater e prepare a gelatina sem sabor conforme indicado na embalagem. Volte a bater e acrescente a gelatina batendo por mais 1 minuto. Coloque em um refratário pequeno ou distribua em taças e leve a geladeira por pelo menos 2 horas.

Assim que a mousse estiver firme em uma panela coloque o creme de leite restante, o chocolate diet e a colher de sopa de limão, leve ao fogo baixo até que derreta o chocolate e fique bem homogêneo. Cubra a mousse e decore com as raspas de limão. Leve à geladeira por mais uma meia hora para resfriar a cobertura.




DICA: Você pode usar a base da mousse e trocar apenas o sabor, por exemplo, laranja, manga, kiwi, assim como pode também fazer uma calda de fruta que fica uma delícia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...