quinta-feira, 17 de novembro de 2011

RECEITAS ESPECIAIS

No dia-a dia, independente da pessoa se submeter a uma gastroplastia é importante ter uma dieta balanceada, saudável.. Mas a vida é cheia de tentações e muitas vezes nos deixamos levar e só vemos o resultado quando os ponteiros da balança só aumentam.
Após a redução não é possível é inevitável melhorar a alimentação, mesmo que depois de um determinado tempo você entre numa dieta normal e coma qualquer alimento como qualquer cristão.. 
Então seguem algumas dicas de receitas...

1- Mousse diet de limão

Ingredientes: 1 caixinha de gelatina diet de limão e 200 g de iogurte natural
Modo de preparo: Prepare a gelatina do modo indicado na caixinha e espere endurecer. Depois junte o iogurte com a gelatina e bata no liquidificador, coloque na geladeira até endurecer.
2- Bolo de laranja diet
Ingredientes
4 ovos, 2 colheres de sopa de margarina light, 1 xc de suco de laranja, 1 e 1/2 xc de farinha de trigo, 1/2 xc. de amido de milho, 1 colher de fermento em pó, 1 xc. de adoçante culinário, margarina e trigo para untar.
Preparo
Na batedeira, bata bem a margarina e as gemas, metade do suco de laranja e o restante dos ingredientes. Por último misture as claras em neve e despeje em forma pequena untada e enfarinhada. Leve para assar em forno pré-aquecido por cerca de 30 minutos. Ao retirar do forno, desenforme e ainda quente dê pequenos furos no bolo e molhe com o restante do suco.





3 Kibe de forno
                                                                     
Ingredientes

2 xícaras de farinha de trigo
300 g de carne moída
1 copo de requeijão light
1tomate
1 cebola
1 pimentão
cheiro verde à gosto
sal, pimenta do reino e limão à gosto
1 xc de azeite de oliva
2 colheres de extrato de tomate

Preparo

Coloque a farinha de trigo de molho por cerca de 1 a 1:30h, esprema para que saia toda a água. Tempere a carne moída com sal, limão e pimenta do reino à gosto e reserve. Pique o tomate, a cebola, o pimentão, e o cheiro verde e  misture a farinha de kibe já espremida e a carne moída . Acrescente um pouco mais de sal e limão por conta da farinha. Em um refratário coloque metade da mistura, cubra com o requeijão e acrescente o restante da massa. regue com o azeite de oliva e leve ao forno por cerca de 40 minutos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...