quinta-feira, 26 de setembro de 2013

PRESTANDO ATENÇÃO AOS DETALHES PARA EMAGRECER OU MANTER O PESO



Vivemos em um ambiente obesogênico em que tudo conspira para engodamos ou não emagrecermos até mesmo o tamanho dos pratos que passam despercebidos muitas vezes. 

Entre 10 e 20% das calorias que ingerimos não nos damos nem conta que são ingeridas e isso somente considerando o tamanho dos recipientes e talheres que utilizamos para comermos e,  nesse sentido, há comprovação científica de que evitando tais ciladas pode-se economizar até 400 calorias diárias, que somadas ao longo de 1 ano podem ter como resultado até 12 quilos a menos de acordo com os estudos do laboratório de alimentos e marcas da universidade de Cornell nos EUA. Então vale apostar em prato de menor tamanho e talheres infantis, por exemplo.

 Alguns passos valem a pena nessa briga com a balança, como reconhecer as nossas dificuldades em perder ou manter o peso , modificar alguns comportamentos como comprar porções pequenas de biscoitos e afins até que se reduza ou mesmo exclua algumas calorias desnecessárias, repetir estratégias que dão certo até que estas se tornem parte de nossa rotina. 

Baseado nos estudos do laboratório  seguem algumas sugestões para emagrecer:

1- Usar roupa do tamanho certo. Com isso você percebe as variações do peso mais rápido. 

2- Ah! Para os viciados em balança. Rs rs subir na balança quase toda manhã, isto porque de acordo com a pesquisa ao subir na balança pelo menos a cada 2 dias nos deixa vigilantes e mais na linha.

3- Usar copos altos e finos porque da a sensação de que bebemos mais mesmo que a quantidade seja a mesma de um copo menor. 

4- Ficar de olho nos rótulos. Não compre só por ser diet ou light , compare calorias.

5- Não comer assistindo Tv ou petiscar em frente ao pc.

6- Montar ou pensar na sua próxima refeição após a outra. Tipo, monte o seu lanche após o café, pois estando saciando provavelmente você não estará com olho gordo e vai ajudar no controle de calorias diárias. 

7- Ao Comer em self-service já pensar no que vai comer. Quer dizer, planeje sua refeição e comece pela salada pra ocupar mais o prato. 

8- Comer devagar, se necessário use um relógio pra marcar o tempo. 

9-Quando terminar de comer em self-service saia logo da mesa, isso evita que caia em tentação e acabe por exemplo pedindo uma sobremesa bem calórica.

10- Vai no a la carte, então dispense a entrada.

11- Escovar os dentes logo após comer, isso vai dar pelo menos preguiça de comer e ter que escovar de novo.

12- Não deixar guloseimas armazenadas e ao comprar opte por pacotes pequenos.

 13-Optar por lanches que dêem trabalho. Segundo o estudo comer pistache ou nozes por exemplo por exigir um esforço em abrir nos faz comer menos.

 14-Faça  compra sem fome. ir com fome para o supermercado nos faz cair em maior tentação.

15-Se precisa ir a algum lugar que sabe que tem tentação vá com o dinheiro contado. 

16-Em casa deixe a mão o que for saudável e com baixa caloria. 

17- No jantar opte por menos variedade de sabores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...