sexta-feira, 20 de setembro de 2013

NA DÚVIDA....

Mamãe mandou eu bater nesse daqui, mas como sou gorda eu escolho os dois...


A vida é feita de escolhas sempre. Escolha do que vestir, do que estudar, do que ser na vida, do que comprar, do que comer, enfim, temos sempre que escolher.

Muitas vezes esta escolha não é fácil, seja uma escolha mega importante como casar ou não, ter filho ou não, seja o que você vai comer, o que você vai fazer com o seu corpo.

A gastro é uma escolha já bem difícil para a maioria (sim, tem quem opere sem nem pensar), mas escolher o que vem depois, como viver depois pode ser bem mais difícil, já que o mundo não vai mudar por nossa causa, as pessoas não vão deixar de comer bobagem por nossa causa, as guloseimas não deixarão de existir porque operamos, as tentações estarão à vista, enfim, são escolhas sempre e sempre.

Já expus minha opinião em alguns posts sobre a ideia de operar e ter vida normal e comer de tudo. Bem, podemos ter a "vida normal" se consideramos que normal é comer com moderação, é ter equilíbrio alimentar. Podemos comer de tudo se entendermos que o tudo, que as gordices não podem ser a regra novamente em nossas vidas e sim a exceção. 

Ai tem duas opções, e o que eu comi? as duas. Por que? Porque me dou ao prazer de comer o que quero muitas vezes, desde que eu faça as compensações, desde que eu foque que no dia seguinte não pode ter gordice de novo, desde que a quantidade seja pequena. 

Nesse caso ai, comi primeiro a fruta, pois ficando com algo no estômago o doce cabe menos, porém mato a vontade, me satisfaz e, principalmente, me ajuda a ter maior controle sobre minhas escolhas. 

Então não é que não possa comer  o que se gosta, mas temos que tentar nos manter dentro do limite, dentro do índice que nos é indicado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...