terça-feira, 4 de dezembro de 2012

RETORNO COM A NUTRÓLOGA: definindo a reposição da ferritina

Como havia colocado aqui em outro post (http://depoisdagastroplastia2.blogspot.com.br/search/label/ACOMPANHAMENTO%20M%C3%89DICO) teria de repetir alguns exames após a visita com a nutróloga mês passado quando fui levar os exames pós retirada da vesícula. que incluem ferritina, ferro, cálcio, vitamina D, B1 e B6. 

O resultado dos exames foi satisfatório em partes. O cálcio e a vitamina D estão bem melhores, dentro do padrão de normalidade, porém continuarei tomando o Cálcio Fort por mais 3 meses para que as taxas elevem um pouco mais. 

A transferrina e o ferro estão bons, aliás com excelente resultados, entretanto a FERRITINA, mesmo após 4 meses tomando o folifer só subiu um pouco, foi de 7 ng/ml para 9,4ng/ml quando o ideal é pelo menos 13ng/ml.

Logo, tanto para evitar que ela baixe mais e também em função da plástica preciso fazer a reposição venosa conforme ficou definido na consulta anterior se este resultado não fosse o desejado. Deste modo, além de ter que tomar 10 injeções de Noripurum que optei por tomar no hospital que é bem mais rápido, uma vez que tomo duas por vez em dias alternados, corro o risco de não realizar a plástica no período programado. 

Assim que o plano autorizar a aplicação, que espero sinceramente que seja amanhã pela manhã, começo a tomar o Noripurum e aí após 10 dias que terminar de tomar realizo novos exames e só então estando dentro do normal é que ela libera para a abdominoplastia. Esse intervalo de tempo entre tomar as injeções e retornar com ela em função das festas de fim de ano só voltarei dia 8 de janeiro. 

Contudo, apesar de saber que é necessário e que a possibilidade de reposição venosa na maioria das vezes sempre bate a porta, fiquei angustiada em função de querer me livrar logo dessa pança.kkkk, mas cada coisa em seu devido momento né?

Bom, para não perder o embalo, já vou adiantar a avaliação cardiológica e os exames que o cirurgião plástico pediu ficando na dependência somente do resultado desta ferritina. Até lá é manter o foco cada vez mais na alimentação rica em ferro, continuar com o folifer e o centrum e aguardar.....




Um comentário:

  1. Olá Livia..estou fuçando tda a net procurando respostas e verificando se esta é minha melhor opção...com 5 meses o pediatra me tirou o mingau e ai sempre por tda minha vida ,36 anos, sempre fui tentando tirar algo p sair da obesidade mais infelizmente nunca consegui, agora c imc40 e fascite plantar(tendinite no pè) vejo q esta è a minha melhor e acredito unica opção..mais quero tirar uma duvida q è minha tbem , se nunca consegui (com vigilantes do peso, remedios antipressivo,oleo de coco etc) ,a redução realmente è uma boa ferramenta , pois a reducaçåo será p sempre..realmente è um empurrão p adquirirmos novos habitos, pois sempr busquei e queria mudar mais não seguia em frente , te pergunto o que muda? Amei de paixão seu blog ..hã minha consulta è 12/12/12 acho q isto já significa sorte rsrse bjokas

    ResponderExcluir

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...