quarta-feira, 27 de junho de 2012

PRIMEIRA CONSULTA RUMO ÀS PLÁSTICAS

oi, OI ,OI!

Como citado em post anterior comecei as pesquisas rumo às plásticas e pelo visto terão que ser realizadas pelo menos duas.


A busca de um médico não é fácil, porque se perguntar sempre terá alguém insatisfeito, então eu busco sempre por aquele que tem melhor referência. Quando decidi fazer a gastro eu já tinha por certo o cirurgião porque 3 anos antes já pesquisava para meu marido, aí conheci muitas pessoas que fizeram, depois meu marido e minha irmã, então operar com DR, José Aparecido Valadão foi a escolha certa, sem contar que ele é o bam bam bam desse procedimento no Maranhão e com reconhecimento nacional.
Mais a escolha de um bom cirurgião plástico me preocupa porque têm haver com a aceitação para fazer pelo plano de saúde como cirurgia reparadora..

Bom, busquei informações e indicações de pacientes e médicas e cheguei a dois excelentes profissionais, o DR. Júpiter Newler  e o Dr. Afonso Henrique Amaral. Ambos operaram pessoas próximas, são super renomados em São Luís e profissionais excelentes.

A consulta de hoje foi com o DR. Júpiter ( com o Afonso Henrique será dia 09/07), levei meus exames realizados este mês disse e perguntei tudo o que queria.

Com relação aos exames, ele pediu para ver a questão da ferritina que está baixa, vitamina A e Cálcio que estão no limite. Se não estiver com tudo ok ele foi categórico que não opera, pois pacientes bariátricos tem grandes chances de complicações.

Com relação à cirurgia, de forma alguma ele faz procedimentos conjuntos, pelos seguintes motivos: tempo de cirurgia, maior uso de anestesia, perda de sangue, a fragilidade do sistema imunológico e o fato de que pacientes bariátricos perdem muito a consistência da pele e dificulta a cicatrização.

Então no meu caso o procedimento tem que ser feito em duas fases, primeiro a abdominoplastia que não será em âncora, mais que é adequada torsoplastia associada a lipoaspiração das coxas (parte interna) e depois a mamoplastia.

Minhas perguntas foram:

1- Qual o tempo de cirurgia?
Em torno de 5 horas

2- Qual o tempo de internação?
1 dia apenas

3- Qual o tempo de repouso?

30 dias, dependendo da recuperação poderá liberar para dirigir com 20 dias

4- Como ficará a cicatriz no caso da abdominoplastia?

Se realmente optar pela torsoplastia será uma circunferência, se não somente pegará até a extensão dos quadris.

5- Será necessária drenagem antes e depois?
Não, somente depois

6- Será necessário retirar excesso de pele no caso da mama e como será o corte?

Sim, e o corte ficará em T invertido, perdi muita massa na mama, tá só a chulapa então não é só colocar prótese.

7- Quais os cuidados pré-operatório?

Fazer acompanhamento médico com o cirurgião e a nutricionista para que todas as taxas estejam dentro da normalidade, no meu caso voltar com a hematologista para verificar a ferritina. Tomar um suplemento extra de vitaminas para preparar o sistema imunológico para a cirurgia durante 8 dias que antecedem e mais uns 5 dias depois (ele não falou o nome, só disse que é da Nestlé). 

8- Quais os riscos da cirurgia em gastroplastizados?

Trombose, pois as veias ficam grossas e dificulta a circulação, anemia, hemorragia, infeção devido à baixa imunidade, dificuldade de cicatrização.

9- Posso operar com 1 ano já que atingi a meta do peso a ser perdido?

O ideal mesmo é a partir de 1 ano e meio e isso se o peso realmente não estiver oscilando

10- Com quanto tempo depois poderei fazer outro procedimento?

Com o mínimo de 6 meses, tempo para o organismo se fortalecer

11- O que se usa no pós operatório?

Antibiótico, anti-inflamatório, além do centrum e um protetor para o estômago. Cinta compressora por 3 meses direto.

12- No caso da perna, se só lipoaspirar não ficará flácida mais ainda?

A lipoaspiração será miníma, apenas para melhorar o aspecto de casca de laranja retirando a gordura localizada. Preciso ir mesmo malhar para obter um resultado melhor e se depois se realmente eu não ficar satisfeita só a plástica mesmo que a cicatriz fica na virilha. ( essa não quero ter que fazer e graças a Deus o braço não precisa).

13- Da para melhorar o bumbum sem colocar prótese?

Com a torsoplastia dá uma melhorada, mais também pode ser inserida a gordura tratada retirada da coxa para dar uma levantada.

14- Quanto tempo fica se sentindo dor no pós-operatório?

As duas primeiras semanas são as mais difíceis e necessitam de um ajudante para evitar esforço, mais a dor varia de um paciente para outro, sendo que a primeira semana os pacientes reclamam mais. 

Bom, ele pediu que voltasse com o médico para verificar as taxas que citei e como quero operar em novembro, no fim  setembro devo repetir todos os exames e retornar com ele para definir mesmo o procedimento e começar o pedido de autorização pelo plano.

Dicas para o pré operatório

http://dietaja.uol.com.br/saude-fitness/103/imprime7188.asp









6 comentários:

  1. Como faço paracsaber telefone de Dr Júpiter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, ele atende na clinica Silhoutte no calhau , fica em frente a igreja católica . 32277777

      Excluir
  2. Por favor qual endereço de Dr Júpiter.

    ResponderExcluir
  3. sei que fez a cirurgia já faz um tempinho, mas gostaria de saber que plano de saúde aceita o cirurgia reparadora. É que fiz uma lipo no abdome e queria fazer a de dorso e estou sem dinheiro no momento.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Vi seu post agora. Você conseguiu fazer a abdominoplastia pelo plano de saúde? Estou na mesma situação.

    ResponderExcluir

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...