quinta-feira, 14 de junho de 2012

PREOCUPADA: DOR NO ESTÔMAGO

Agora já estou prestes a completar 10 meses de cirurgia, peso da meta atingido, feliz com os resultados, mais desde ontem estou com dor no estômago. No dia 12 saí com o maridão para comemorar o dia dos namorados e como não programamos nada e os lugares mais badalados estavam lotados resolvemos comer uma carne de sol na pedra.

Desde a cirurgia coisas muito gordurosas não me caem bem, fico me sentindo cheia, as vezes tenho dumpping, então evito comer o máximo possível, mas nem sempre dá para evitar ou realmente resistir. Ok! comi e fui para casa, cheguei me sentindo empachada, com o estômago cheio, pesado mesmo. De madrugada veio aquela dor de barriga que se prolongou até o meio dia (graças à Deus, mesmo depois da gastro eu não vivo tendo episódios de diarreia como muitas pessoas relatam e como meu marido sente), até aí tudo bem, sabia que era efeito da carne, mas não consegui almoçar direito me sentindo enjoada. Fui para o trabalho e a noite jantei um wrap (pão folha, alface, cenoura, ricota, pepino, frango grelhado em tiras e tomate), antes de comer estava sentindo um desconforto no estômago e fui comer porque mal almocei e nem lanchei então deduzi ser fome, só que logo depois que comi esse desconforto se transformou em dor mesmo.

Gente! desde a cirurgia as únicas dores que senti foram por conta de gases, mas ontem foi muita dor no estômago mesmo, fiquei gelada, a pressão baixou. Comprei um omeprazol de 40 mg e tomei junto com buscopan, quando aliviou eu simplesmente apaguei, quando acordei hj cedo ainda estava com o abdome dolorido, tomei o omeprazol em jejum e comi muito pouco ao longo do dia. Dor forte como ontem a noite não senti, porém está um pouco dolorido e estou enjoada.

Me veio na cabeça as pedras na vesícula, se podem ser sintomas referentes à elas e não ao estômago, mas como  meus exames ainda não ficaram prontos tenho que aguardar para retornar com o médico. O certo é que fiquei com medo pela primeira vez desde a gastro. Até a consulta vou continuar tomando o omeprazol e se aumentar o jeito é correr para o pronto socorro.

nessas horas passa tudo pela cabeça, é vesícula? será que é aderência, um grampo soltou? AFFFFFFF, Deus é mais



18 comentários:

  1. Oi Lívia, achei seu blog buscando na net essa mesmíssima situação. O que era afinal?

    ResponderExcluir
  2. Também gostaria de saber.. Estou desse jeito.. :/

    ResponderExcluir
  3. Estou com 7 meses de cirurgia,e de vez em quando sinto fortes dores no estômago, mas percebi q e quando tomo água com gás, ou muito suco....

    ResponderExcluir
  4. Estou com essa mesma dor estou preocupada

    ResponderExcluir
  5. Estou com 4 dias de operada e sinto dores terríveis no estômago não sei se e normal

    ResponderExcluir
  6. Eu sou bariátrico à 10 anos e sempre precisei tomar 80 ml de Omeprazol toda noite 1 hora antes de dormir, do contrário as dores no peito e costas braços oriundas do refluxo constante, seriam insuportáveis. Final do ano passado descobri que ao contrário do que pensava, não era excesso de suco gástrico, mas a falta deste ácido que causa o problema da dor e a maneira como comemos e fundamental. Fiz o que um médico me disse (o primeiro a me dizer para parar de tomar Omeprazol). Deu um resultado surpreendente. Mandar manipular cápsulas de CLORIDRATO DE BETAINA 500mg cada cápsula e tomar QUATRO por dia espacadamente com as REFEIÇÕES PRINCIPAIS, O que significa que de manhã até pouco antes de dormir eu tomo a última cápsula que completa as 2 gramas diárias e nunca ficar com o estômago vazio por muito tempo. QUATRO REFEIÇÕES PRINCIPAIS, E ENTRE AS REFEIÇÕES UM PEDAÇO DE QUEIJO BRANCO, OU QUALQUER COISA ""ASSIM QUE COMEÇAR A SENSAÇÃO DE ESVAZIAMENTO QUE ANTECEDE A DOR QUE PROVEM DO REFLUXO POR COMER DEMAIS OU DE MENOS. Desde o primeiro dia depois de 10 anos de 80 ml de Omeprazol por dia, não tive mais dor, só sinto algum desconforto se saio deste ESQUEMA. E tomar muita vitamina apropriada para a sua idade já que não temos mais o maravilhoso DERMAVITE, que no meu tempo até ajudava com a queda de cabelos. Meu cabelo está muito melhor, mais grosso, não tenho mais dor e durmo a noite inteira sem acordar desesperado pensando que estou tendo um ataque cardíaco; ou seja, estou à seis meses ótimo como jamais estive. Deu certo para mim é para outros amigos, bariátrico antigos como eu e alguns com meses de operação. Espero ter ajudado.
    Moisés

    ResponderExcluir
  7. Sinto dores horríveis no estomago após a Bariátrica. Faz 2 anos que fiz, muitos médicos falam que é gases, as dores são tão fortes q sempre paro no pronto socorro. Agora vou fazer uma nova investigação para ver o que causa tanta dor assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ja conseguiu descobrir o que esta causando as dores?

      Excluir
  8. Meu marido tbm esta sentindo fortes dores no estomago depois de 2 abos da bariatrica. Foi parar no pronto socorro e o medico disse que eram gases, mas mesmo tomando luftal, nao melhora.

    ResponderExcluir
  9. Matéria importante... mas sem nenhuma resposta nos comentários, muito chato isso

    ResponderExcluir
  10. Medicos só sabem dizer que são gases, eles tem preguiça de pedir exames.

    ResponderExcluir
  11. Faz 3 messes que fiz bariátrica,não tive dor nenhuma isso que tive fistula fiquei 21 dias internada agora comecei ter dores leves de estomago,estou preocupada.

    ResponderExcluir
  12. Estou com o mesmo sintoma . Com 8 meses de bypass , acho que é pedras na visicula , vou fazer exames pra saber

    ResponderExcluir
  13. Sinto mesmo mais infelizmente nao tenho plano espero exames do sus fiz pedido de endoscopia vou fazer ultra pra saber

    ResponderExcluir
  14. Estou com muita dor tenho cinco meses de baypass mas eu sei k é pedra na visícola pq é a mesma dor k tinha quando atacava a visicula 😢

    ResponderExcluir
  15. OLA SOU CARINA FIZ A BYPASS DIA 26/11/2018 , DIA 07/02/2019 QUINTA PASSADA TIVE UMA DOR QUE ACHEI QUE ERA MINHA HORA , QUE TINHA ACONTECIDO ALGUMA COISA GRAVE , MEU DEUS QUE DESESPERO , FUI AO MEDICO ME PASSOU UNS REMEDINHOS ALIVIOU NA HORA NO SABADO ONTEM FUI DE NOVO COM AS MESMA DOR M´DICA FEZ MEDICAÇÃO DE DRAMAL E TIROU RAIXO X ELA FALOU QUE MEU INTESTINO TA CHEIO DE GAZES , O BOM É QUE ESTAO NO INTESTINO ISSO QUER DIZER QUE OS GRAMPOS ESTAO OK ( MENOS MAL ) , MAS VIRA E MEXE ESTOU TENDO ESSAS DORES E NÃO COMO NADA QUE DE ISSO PELO MENOS EU ACHO , TO A BASE DE FLAGLASS E DEXILANT PELA MANHA PARA PROTEGER O ESTOMAGO , MAS ESSAS COISAS DÃO MUITO MEDO E O QUE FICO PENSANDO É QUE ESSE MEDO VAI SER PRA SEMPRE .

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...