terça-feira, 5 de junho de 2012

9 MESES- NOVA DIETA

Olá! Como coloquei no post anterior, infelizmente, alguns dos meus exames de rotina demorarão para chegar por serem feitos fora do Estado, mas como já recebi alguns e que normalmente são os que a nutricionista pede para acompanhar eis os resultados:

Glicemia: 81, muito bom ainda mais para quem antes da cirurgia estava com pré-diabetes dando em torno de 116.

Colesterol: 170. Esse nunca deu alterado

Triglicerídeos: 59. De menina, muito bom mesmo

Ferro: ok, apesar de não ter anemia, minha ferritina está um pouquinho abaixo, o normal seria entre 10 a 291 e a minha está 8,9. A nutricionista disse que mulheres têm tendência a isso

Vitamina b12 também está ok

Cálcio: normal a partir de 4,60 e o meu está 4, 59.

Bom, diante dos resultados, tirando os cálculos detectados na vesícula que ainda vou definir com o cirurgião o que fazer, a nutricionista mandou apenas para melhorar a reserva de ferritina adicionar algumas gotas de limão à comida e tomar vitamina C além do Centrum para potencializar a absorção de ferro, consumir vegetais B (foto 2), vísceras (fígado, coração, moela) e sardinha.... No caso do cálcio  não necessita de medicação para manter o nível é só acrescentar leite ou derivados 2 vezes ao dia.

Como já cheguei ao peso estipulado por ela e pelo cirurgião (60 ótimos quilos) e ainda falta um tempo para completar 1 ano, período em que ainda se perde mais peso, ela aumentou minha ingestão de calorias, de 1100 para 1400kal... Sendo que como a intenção da dieta é manter o peso ela liberou iogurtes e leites integrais.

Quanto ao fato de andar sentindo uma certa fome noturna ela acredita que seja porque a dieta já estava de muito baixa caloria para mim e por questões de ansiedade. Vamos ver agora com a mudança.

Para o ganho de massa muscular a recomendação foi a When Protein. Lembrando que não engorda. Sobre o colágeno como prevenção à flacidez ela até recomenda, mas avisando que para os casos de gastroplastizados o efeito é quase zero...

Nova dieta

Essas são as quantidades


Lista de substituições




Cont. lista de substituições

Um comentário:

  1. Apesar de ñ ser operada ,achei muito interessante essa dieta e comecei a seguir uma semelhante,e em uma semana perdi os 3,700 kilos que ganhei no natal,já peso 74 de novo ,rsss e agora a corrida p/ perder mais 7 devagar e sempre obg,minha linda!!!

    ResponderExcluir

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...