domingo, 29 de maio de 2016

Projeto #secagordinha

Como eu sempre fiz questão de frisar por aqui, a BARIÁTRICA NÃO É MILAGRE, é apenas uma ferramenta e se a gente não ficar com os olhos bem arregalados e com a boca nervosa controlada o caldo desanda mesmo. 

Nos últimos meses eu meio que deslanchei a perder o foco, N motivos, problemas de saúde na família, questões financeiras, ritmo de trabalho, enfim juntei tudo e descontei justamente no que sempre me ajudou a tirar a tensão, mas que ferrou tudo, ou seja, na comida. 

E assim, não foi um desconto de chegar e bater aquele pratão não, mas de beliscar toda hora, de ter fome noturna, de realmente não vigiar o que estava comendo. 

E o resultado dessa ópera? 

Lá se foram quase 6 kg a mais apontando na balança e me deixando desesperada. 

E aí tem quem possa perguntar: Mas você não percebeu antes? Não sentiu nas roupas? Não se viu no espelho? Porque não se pesou antes?

Pois bem, primeiro eu realmente não sou de me pesar o tempo todo, teve uma fase que estava pirando com isso (duas balanças em casa) e daí resolvi não ficar ligada na balança e ainda teve o medo imbecil de subir e ver. As roupas apertam sim, o 36 justo, alguns difíceis de fechar e outros já não servindo mais. Se enganando diante do espelho. 

O aumento de peso está dentro da taxa considerada normal após determinado tempo de bariátrica, o IMC no limite, porém o cansaço, a sensação de explodir e a angustia que da são assim motivos mais que suficientes para voltar pro peso que considero o ideal pra mim. 

Pra completar estava com o joelho machucado desde outubro, ou seja, além de comer sem freio não gastava. 

Bom, resolvi que ate agosto quando completo 5 anos de gastro preciso esta de volta aos 56 quilos. 

Vou contando por aqui como vai ser essa rotina, porque registrar me ajuda a manter o foco. Então vamos ao Projeto #secagordinha

Vamos ver como seguimos com os próximos capítulos kkkkkk

2 comentários:

  1. Estou exatamente na mesma situacao q vc desesperada

    ResponderExcluir
  2. Tenho o mesmo tempo de by pass preciso perder 10kg quero outra gravidez tenho medos estou ovario policisticos adoro ler seu blog parabens

    ResponderExcluir

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...