sexta-feira, 27 de junho de 2014

Creme de espinafre e ricota


Ingredientes

1 maço de espinafre ( use só as folhas)
1 xícara de leite líquido desnatado 
1/2 xícara de creme de leite light
1/2 cebola ralada
1 colher de café de pasta de alho ou 1 dente de alho amassado
Sal e pimenta do reino a gosto 
Uma pitada de noz moscada ( opcional)
3 colheres de sopa de ricota amassada 
azeite de oliva 
1 colher de sobremesa rasa de fécula de batata ou maizena 
Queijo ralado 

Modo de preparo 




Lave as folhas e bata com o leite no liquidificador.  Em uma panela aqueça um fio de azeite e doure o alho e a cebola , 
Coloque as folhas batidas com o leite, acrescente sal, pimenta, ricota e deixe ferver, então misture a fécula de batata ao creme de leite e acrescente ao creme. Deixe levantar fervura e engrossar. Coloque o queijo ralado a gosto e sirva. 

Flan de frutas vermelhas com calda de morango e anis estrelado diet

Flan de frutas vermelhas com calda de morango e anis estrelado diet 



Ingredientes 

2 e 1/2 xícaras de creme de leite 
1 copo de iogurte desnatado diet
1 copo de requeijão light 
1 pacote de clight sabor frutas vermelhas 
Adoçante a gosto 
1 pacote de gelatina sem sabor 

Para a calda 

12 morangos 
6 anis estrelados 
2 colheres de sopa de suco de limão 
2 colheres de sopa de adoçante culinário 

Modo de preparo 




Dissolver a gelatina em 5 colheres de água. Reserve. 
Bata os demais ingredientes do flan no liquificador , então aqueça a gelatina no microondas ou no fogão por no máximo uns 30 segundos e misture com o creme no liqüidificador, bata mais um pouco. Leve a geladeira por pelo menos 2 horas. 

Para a calda lave os morangos, pique-os, junte o anis, adoçante e o limão e leve ao fogo baixo até que vire uma calda grossa. Deixe gelar. Cubra o flan e sirva . 


Torta Low Carbo


Pra quem quer um salgado menos calórico essa torta vai bem com vários recheios e é bem prática


terça-feira, 24 de junho de 2014

Emagrecer muda relacionamentos?


O emagrecimento seja pós bariatrica ou de forma não cirúrgica tem como um dos bônus trazer a autoestima de volta e com ela nos amamos mais, nos produzimos mais, nos envaidecemos mais , além do fato de sermos mais percebidos. 

E o que tem haver emagrecer com relacionamentos? Com amor?

Dependendo do ponto de vista tem muita coisa e este acaba sendo um tema polêmico no mundo Gastro, um assunto de certa forma delicado mesmo. 

Há vários relatos de pessoas que findaram seus relacionamentos após o emagrecimento, que optaram por "viver a vida" por assim dizer e aí a questão é o porque disso. 

Ao meu ver se um relacionamento acaba é porque de fato há algo ruim, algo se quebrou, não há mais sintonia, não há mais amor, seja gordo ou magro. Simples assim. 

A perda de peso com ou sem Gastro ten o poder de nos envaidecer e, nesse sentido, pode ocorrer dapessoa até de deslumbrar por emagrecer, se envaidecer demasiadamente, mas se gosta mesmo , se ama, não é o emagrecimento por si só o culpado. 

O tema gera polêmica porque para muitas pessoas se o marido, namorado ou afins estava com você enquanto obeso, é necessário ser grato. E este é o primeiro ponto que não concordo  sobre o assunto. 

Sou casada há quase 16 anos, meu marido me conheceu magra, me viu engordar, sempre me apoiou, cuidou de mim, acompanhou todo o processo pós Gastro, sou grata a ele, mas não é a gratidão que me faz permanecer casada, e sim o amor. E mesmo se um dia eu viesse a me separar isso não tiraria a gratidão que tenho por ele, apenas não daria mais certo , não teria mais amor. Viver com alguém apenas por gratidão não fará bem a nenhum dos dois. 

Há relacionamentos de dominação/submissão em que alguns obesos se vêem ali porque imaginam que nunca mais arrumarão outro parceiro se deixarem o seu e em contrapartida o parceiro usa isso a seu favor, dai a pessoa emagrece e se vê de outro ângulo e separa. Estava certa? Estava errada? Não sei, não posso julgar, só quem vive sabe onde aperta o seu calo. 

Quando a questão envolve não somente sair do relacionamento e sim traição é bem pior a definição do certo ou errado. A pessoa emagreceu e traiu. Ok, a traição não é legal , dói, machuca o outro , mas não posso dizer que o outro é a pessoa mais mau caráter do mundo ou que tudo é culpa da Gastro, o certo é a análise do contexto, a avaliação do todo. 

Quantos casos são relatados de pessoas que quando obesas o parceiro não ligava, colocava pra baixo, traia, mas a pessoa não tinha nem amor próprio para se levantar e que quando emagrecem pulam fora? Para alguns estas pessoas estão certas e para outras são erradas. 

Em outros casos, são relatados um ciúme excessivo do parceiro com o emagrecimento ,a sensação de ser sufocado até chegar ao ponto de separar. E será que a culpa é mesmo da Gastro? 

Bom, não sei se de fato há culpados e não culpados e ao meu ver, as ações não mudam por conta da Gastro ou do emagrecimento seja lá de que forma for, as ações vão mudar por problemas na convivência, por um amor não cuidado, pela falta de diálogo, por deixar cair na rotina. 

O emagrecimento pode mudar o modo como nos vemos, pode influenciar no comportamento, uma vez que, uma imagem melhor tende a nos deixar mais confiantes, mais felizes, mas pelo menos pra mim não mudou meu coração, meus sentimentos. 

Se tiver que apontar mudanças no relacionamento pós emagrecimento só posso dizer que me deixou mais próxima ainda do meu marido, porque me envaideceu, voltou a libido, voltou a vontade de provocar, de seduzi-lo. 

Em resumo, acredito que o emagrecimento tem sua influência no relacionamento, até porque quando mais obeso menos libido, menos autoestima, menos vaidade,  mas deixar de amar, trocar o parceiro, vai além desse fator. Não se pode culpar a Gastro por algo que é tão complexo como o amar, pois envolve a convivência , toda a história de vida a dois, vários detalhes que não apenas eliminar peso pode mudar. 


 






sábado, 7 de junho de 2014

Abobrinha cremosa

Hoje é sábado, mas vamos maneirar na jacada né , rs rs 

Então fui de abobrinha cremosa 
Abobrinha cremosa 

Ingredientes 
1 abobrinha pequena 
5 tomates cereja
8 rodelas finas de pimentão 
1 colher de sopa de cheiro verde
1 colher de sopa de salsinha
Sal e pimenta do reino a gosto 
1/2 colher de chá de pasta de alho
Gergelim a gosto 
Pimenta calabresa a gosto 
2 colheres de sopa de requeijão light 
3 colheres de sopa de creme de leite light
100 ml de iogurte desnatado 
2 fatias grossa de ricota 
1/2 fatia de muçarela 

Modo de preparo 

Em uma vasilha misture o creme de leite, leite, requeijão , sal, pimenta do reino e alho. Reserve.
Em um refratário coloque rodelas de abrobrinha , depois rodelas de tomate e pimentão, parte da salsinha e parte do cheiro verde e parte da ricota amassada. Cubra com parte do creme branco reservado. 
Faça outra camada com o restante dos ingredientes. Cubra com o creme, salpique pimenta calabresa e gergelim (usei negro e branco). 
Leve ao microndas por uns 5 minutos. 


segunda-feira, 2 de junho de 2014

Cuidando de mim

Se tem uma coisa que a obesidade tende a tirar de nós é a vontade de nos cuidar, nossa vaidade, nosso glamour.

Começamos a não achar roupa legal, começamos a evitar sair, começamos a deixar as produções de lado , a autoestima vai pro beleleu e quando vemos nem um batom passamos. 

Lógico que as pessoas reagem diferente ao aumento de peso, há pessoas que mesmo obesas se cuidam, tentam manter uma boa estética, mas infelizmente essa não é a regra geral. 

E, se por um lado a obesidade tira nossa vaidade, por outro a Gastro pode resgatar. 

A medida que o processo de emagrecimento ocorre, que os resultados vão aparecendo, nossa vontade de está bonita, de nos cuidar aumenta e isso faz bem ao ego, acreditem. 

Eu sempre amei make, unhas, cabelos, moda e todas essas coisas que muitos consideram futilidades, mas que na medida  certa eu acho necessário. 

Fui deixando de me arrumar e chegeii ao ponto de evitar sair só para não ter que encotrar alguém e ouvi o tal do : nossa, como você está gorda!

Hoje sou mais eu, voltei a investir em mim e ando na fase de cuidar e cuidar. Cuidando do cabelo, tentando melhorar a pele, aprendendo mais sobre make, enfim , me amando. 

Vamos achar quem nos critique sempre , se estamos obesos e relapsos e se estamos magros e vaidosos, então, o importante é nos cuidar exclusivamente por nós, porque se pensar em todas as opiniões não vivemos. 

E olha aí um dos meus testes de make 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...