terça-feira, 13 de dezembro de 2011

NOVA DIETA PARA O 4º MÊS DE GASTROPLASTIA

Hoje foi dia de mais uma visita com a nutricionista, então digamos que foi o presente de natal já que houve algumas liberações....

Para começar ela "liberou" o consumo de açúcar, mas da seguinte forma: um pedacinho de chocolate ou de pudim, ou 2 colheres de mousse, sorvete ou qualquer outra sobremesa após o almoço ou após o jantar. No máximo duas vezes por semana. Não consumir nada muito adocicado em jejum para evitar dumpping.

Eu falei a ela que adorooooooo peixe frito ou frutos do mar e aí a liberação foi no máximo 1 vez na semana e com muito cuidado para evitar diarreia..

Refrigerante com moderação e bebidas alcoólicas também...

Ela frisou bem a alimentação de 3 em 3 horas, não abusar de açúcares e a importância dos exercícios (aliás este último item ainda não consegui seguir direito)..
No mais a dieta é o que se chama de livre. Aí é o que encaro como a parte mais difícil até o momento porque na dieta dos 30 primeiros dias eu sabia que não podia comer, que tinha o risco de fístulas, atrapalhava a cicatrização, podia até morrer, mas agora é bem diferente porque na verdade depende exclusivamente de mim.

A bariátrica faz a parte dela no sentido de que vou ingerir uma menor quantidade de alimentos por vez, teve uma diminuição da fome em geral e um aumento do tempo em que fico saciada, porém a qualidade do como é por minha conta. .

Agora mais do que nunca é uma briga comigo mesma, com a minha cabeça de gorda...

Um comentário:

  1. Bom dia, amiga
    Tudo bem?
    Sei como é isso, fiz bariátrica a 3 meses, perdi 22 kgs e o meu medo é essa liberação, ainda com a cabeça de gorda. Mas temos q aprender a nos educar e se Deus quiser, e Ele quer, nós vamos a vitória. Bjs

    ResponderExcluir

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...