segunda-feira, 28 de maio de 2012

DIETA LÍQUIDA É SÓ PARA PÓS OPERATÓRIO

A vontade de emagrecer é grande, mas não podemos também fazer o que nos dá na telha. É importante seguir dieta sim, e mais ainda a dieta certa para cada momento. Quando passa o tempo e o corpo começa a se acostumar com o pouco que come (efeito platô) ou quando começamos a comer mais e o peso estagna a gente quer correr contra o tempo, quer perder tudo o que ganhou em anos e aí as vezes surgem as ideias geniais, tipo voltar com a dieta líquida do pós operatório.

Grande erro. Porque? Simplesmente porque é uma dieta de baixíssima caloria e nutrientes utilizada com a finalidade de não agredir o estômago no momento da cicatrização e fazer a readaptação alimentar. E como precisamos ter uma dieta balanceada para absorver o máximo possível de nutrientes e evitar anemia, falta de cálcio e outras coisas mais ela não pode ser utilizada, mesmo que a pessoa tome o complemento vitamínico regularmente.

Minha nutricionista diz que é um risco desnecessário que um gastroplastizado corre, porque além de não perder peso como no primeiro momento ainda pode ficar debilitado.

Então fica a dica: siga a dieta que a nutricionista passar, e se o peso estancar ou tiver lento perder converse com ela, potencialize exercícios, tome mais líquidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...