quarta-feira, 16 de maio de 2012

O SUCESSO DA CIRURGIA NAS NOSSAS MÃOS

Emagrecer e permanecer magra não é fácil, seja com ou sem cirurgia. Quantos de nós não fizemos inúmeras dietas, emagrecemos e engordamos até o dobro? E o pior, quantas pessoas se submeteram a cirurgia e voltaram a engordar até o extremo do peso total?

A frase: A cirurgia não é milagre! deve ser um mantra, quer dizer, devemos incorporar mesmo, porque senão corremos o risco de jogar tudo fora.

De acordo com médicos, psicólogos e nutricionistas os pacientes mais propensos a voltarem a engordar se encaixam em três perfis:
1-Pessoas que têm o hábito (mau hábito) de beliscar, porque de pouquinho em pouquinho quando se dá conta já ingeriu mais calorias do que deveria. Me encaixo aí.
2- Pacientes compulsivos por doces, principalmente os que não tem dumpping, o que facilita a vida, já que doce tende a descer fácil, fácil.
3-Grandes consumidores de álcool (principalmente cerveja) e refrigerante, porque como desce fácil com o tempo acabam por conseguir ingerir grande quantidade e dilatam a capacidade do estômago.

E o que leva alguns de nós a sabotar a si mesmo?
Vários motivos, os problemas do dia-a-dia, um acompanhamento mal feito antes do procedimento, a falta de compreensão de que a cirurgia sozinha não resolve e que obesidade não tem cura e, principalmente, continuar a colocar a comida como bengala...

Já tive platô entre o quinto e o sexto mês, fiquei me perguntando se tinha dado errado, agora estou perdendo peso bem lentamente, apesar de só faltar 3,5 kg para chegar a meta, mas confesso que tenho medo de voltar a engordar, fico tentando me policiar com o que como porque não tenho dumpping de doces, enfim, busco sempre me conscientizar que a cirurgia é só um caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...