Dia 17 de setembro completou o 1º mês da cirurgia e foi a primeiro retorno com a nutricionista. Então vamos às mudanças:
1- Não há mais necessidade de comer de 15 em 15 minutos e também não há uma quantidade estipulada de liquido a ser tomado de cada vez.
2- As refeições estão divididas em 6, que incluem café, lanhe manhã, almoço, lanhe tarde, jantar e ceia. É importante não pular as refeições e mais ainda comer extremamente devagar e mastigar MUITOOOOOOOO BEM, senão entala mesmo.
3- Todos os alimentos como carne e verdura, macarrão, arroz devem ser bem cozidos.
4- Não pode doces, frituras, refrigerantes.
5- As frutas podem ser consumidas em pedaços, mas devem ser descascadas, sem sementes ou também pode ser consumido aqueles potinhos nestlé, que aliás é uma ótima dica para levar ao trabalho.
6- Entram na dieta queijos ( minas frescal, polenguinho, ricota, cottage), soverte de fruta diet ou frozen, suflês de legumes ou de frango.
Algumas Observações:
Teste os alimentos da nova dieta aos poucos, por exemplo, o arroz precisa está bem cozido mesmo e ser molhado com caldo para descer melhor.
Se perceber que está ficando cheio, pare e ande um pouco para tentar terminar a refeição e se engasgar, por favor não tome água, é horrível, dói, porque a água só empurra. ( SÓ ENGASGUEI 1 VEZ POR ESQUECER DE MASTIGAR).
SUGESTÃO DE DIETA
Café: leite desnatado com café, ou suco de laranja e 1 fatia de pão de forma ou 2 biscoitos cream craker com requeijão light ou cottage e meia maçã descascada.
Lanche: 1 fruta, ou Iogurte desnatado, ou suco
Almoço: 2 colheres de sopa de arroz, escondidinho de carne moída, caldo de feijão e 2 colheres de salada de verdura.
Lanche: pudim diet ou 1 picolé diet
Jantar: macarrão a bolonhesa, com 3 colheres de frango desfiado, ou suflê de legumes
Ceia: 1 copo de leite, ou mingau de aveia, ou vitamina de fruta
A dieta terá a duração de 45 dias.
Já fiz. Absolutamente correto. Só faça se ñ tiver mais saídas. Sabe, aquelas opções q aparecem em nossas vidas? Ou faça ou faça.
ResponderExcluir