sexta-feira, 11 de julho de 2014

Cubinhos de clorofila

Eu sou super fã de sucos, no café da manhã o que raramente tem é café, mas suco sempre faz parte e os detox além de nutritivos ajudam a acelerar o metabolismo dando um up pra quem quer emagrecer saudável,  desintoxicam, desincham e em geral tem propriedades antiflamatorias, anticoagulantes, dão mais disposição ao longo do dia, ajudam a dar saciedade e o legal que podem ser super variáveis pra não enjoar. 

Mas na correria do dia-a-dia nada como facilitar o processo de comer melhor e uma opção que tenho usado são os Cubinhos de clorofila. 



É prático, fácil e da pra fazer vários mix de folhas e na hora de consumir você pode acrescentar a fruta ou verdura e legume que quiser. 

Algumas sugestões 

Mix 1 
3 folhas de couve, 1 xícara de folhas de manjericão, 1 xícara de folhas de hortelã, lascas de gengibre( 1 colher de sopa bem cheia), 300 ml de água. 

Lave bem as folhas, deixe uns 15 minoria de molho na água com algumas gotas de água sanitária ou produto para limpeza de folhas, legumes e frutas. Então escorra e bata no liqüidificador com 300 ml de água. 
Você pode colocar tanto em forminhas de gelo , como em copinhos de café . 
Em geral eu uso o copinho de café e essa quantidade rende em torno de 7 copinhos. 



Suco dextox com mix 1 
Suco de 2 laranjas , suco de 1/2 limão, 1 Cubinho de clorofila. Bate tudo no liquificador acrescentando gelo ou um pouco mais de água. 

Propriedades 

Couve - rica em vitamina C, ferro, cálcio,  ajuda a prevenir e a tratar problemas gastrointestinais, alivia cólicas menstruais , sendo também fonte de iodo. 

Manjericão-antibactericida, antiflamatório, ajuda na digestão, boa fonte de magnésio. 

Hortelã - anestésica , calmante , tem vitamina a, b e C, cálcio , ferro e potássio , bom para a digestão. Ajuda contra a insônia. 

Gengibre - tem propriedades termogênicos que ajudam a acelerar o metabolismo, rico em vitamina b6, antioxidante, descongestionante das vias respiratórias, anti-inflamatório. 

Mix 2 

3 folhas de couve, 1 xícara de folhas de salsinha, 1 xícara de folhas de agrião, 300 ml de água. 

Lave as folhas no mesmo procedimento já citado , bata no liquificador e cogele. 

Suco detox com mix 2 

1 a 2 Cubinhos de clorofila, 1 rodela grossa de abacaxi, 1/2 maçã e 100 ml de água de coco. 

Propriedades 

Salsinha- tem vitamina A, B1, B6, C, além de D, ferro, cálcio , potássio. Alivia mau hálito, controla a hipertensão , diurética, antioxidante. 

Agrião- vitamina C e K predominam , expectorante, descongestionante , melhora a concentração , aumenta a sensação de bem estar. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...