quinta-feira, 12 de julho de 2012

A CONSCIÊNCIA DO QUE MUDOU

O tempo vai passando e a gente vai perdendo peso, vai vendo o se adequa ou não em termos de alimentação, tem que reaprender a comer, fica feliz com o espelho, se vê de uma maneira melhor. AH! São tantas mudanças, tantas conquistas. 

É preciso ter consciência de que as mudanças não são somente físicas, estéticas, envolvem principalmente a saúde, o futuro. 

Não há estudos precisos de como nós gastroplastizados viveremos daqui a 20, 30 anos, mais temos a certeza de que ter continuado gordo certamente poderia não garantir 10 anos, ou garantindo, como seria a qualidade de vida?

É muito bom quando as pessoas olham para a gente e praticamente não nos reconhecem, elogiam e tal, só que mais do que vestir um jeans 38, voltar a usar um saltão, e receber elogios, é necessário entender o que mudou de fato nas nossas vidas. 

Não existe perfeição em nada, não vamos seguir a rigor todas as prescrições nutricionais, tudo ao pé da letra, mais temos sim que manter o foco, buscar analisar sempre nossas ações. A vida de gastroplastizados é uma vida normal, não viramos et's, comemos, bebemos, saímos, brincamos, fazemos tudo o que temos direito, mais não dá para esquecer que por mais magros que estejamos a obesidade mora ao lado, ela faz parte da nossa vida, porque é contra ela que lutamos diariamente. 

Acredito que enquanto pensarmos que podemos voltar a engordar, que enquanto tivermos medo de engordar a gente tem mais chances de permanecer magro, tipo enfiar o pé na jaca em um dia, pondere no outro, retome sua dieta. Não dá para ficar neurótica e aí criar medo de comida capaz de desenvolver anorexia, por exemplo, mais também não dá para relaxar e depois voltar a engordar. 

Vejo que precisamos equilibrar para viver bem e muito saudável

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...