quarta-feira, 5 de setembro de 2012

OMELETE ESPECIAL

O ovo além de barato é uma boa fonte de proteína, aliás considerado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como um alimento de proteína padrão e de alto valor biológico. Visto como vilão e herói, assim como tudo em termos de alimentação precisa de moderação.

No ovo encontramos as vitaminas A, D, E e K que são lipossolúveis, vitaminas do complexo B, incluindo a B12, além de minerais como ferro, fósforo, manganês, potássio e sódio.

Mesmo ingerido inteiro tem em torno de 76 kcal, sendo 7 g de proteína (4g na clara e 3 na gema). A partir 8º dia da gastro o médico me mandou consumir 2 ovos ponchê por dia antes de fazer as caminhadas, isso ajudou bastante a não sentir fraqueza e foi boa fonte de proteína associada a resource Protein.


Vamos à receita

INGREDIENTES

2 claras
1 ovo inteiro
2 rodelas de tomate picada
2 rodelas de pimentão picado
1 fatia média de ricota
1 colher de sopa de requeijão light ( mas pode ser cream cheese)
1 colher de chá de queijo ralado
1 punhado de salsinha
uma pitada de sal
1 pitada de pimenta calabresa

PREPARO

Em um prato bata as claras e o ovo. Em outro prato esfarele a ricota e misture aos demais ingredientes. Aqueça uma frigideira antiaderente e abaixe o fogo, coloque os ovos batidos e em seguida a mistura com a ricota. Tampe por uns 2 a 3 minutos, com uma espatula dobre ao meio vire com cuidado de um lado e outro  por um minuto (se preferir mais durinho deixe um pouco mais de tempo). Sirva com arroz e salada verde.

                                            





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...