sexta-feira, 7 de setembro de 2012

CUIDADO! SUA SALADA PODE SER MEGA CALÓRICA




Uma boa saladinha sempre vem a calhar e é bem vista em toda dieta, sendo que quanto mais colorida melhor. Contudo, errar na composição dos ingredientes pode transformar seu prato de light em uma mega bomba calórica. 

Ingredientes que podem aumentar suas calorias

Queijos são deliciosos e dão um sabor todo especial, porém dependendo do queijo as calorias aumentam e muito, então prefira os brancos, como ricota, minas frescal, a muçarela de búfala por exemplo. Temperar com ervas frescas dá um sabor ainda mais especial, eu por exemplo, amo salsinha. 


Molhos e o uso do azeite de oliva também merecem muito cuidado. Molhos prontos tem que ter cuidado redobrado em função dos conservantes e alguns contém muito sódio. Os que são à base de queijo e creme de leite devem ser consumidos o mínimo possível, os de iogurtes e até maionese light vez por outra são boas alternativas. 

O melhor mesmo é temperar com um pouco de sal, vinagre e azeite, sendo este último muito saudável e rico nutricionalmente, porém calórico, então o melhor é colocar no máximo uma colher de sopa no prato. 

Azeitonas eu amo, mas tem que ter grande moderação pois possui muito sódio.

Batata palha e croutons dão um gosto a mais na salada, mas além de ambos conterem gordura são carboidratos que não dão tanta saciedade, então o ideal é apostar em grãos  ou em pães integrais. 

Um ingrediente que amo de coração, mas que merece atenção no consumo é o tomate seco, conservantes, óleo e tal. Mas dá para fazer uma opção digamos mais leve.

Modo de fazer. 
Corte 1  tomate bem maduro ao meio sem sementes, coloque em um refratário e tempere com ervas frescas como alecrim, salsa, cheiro verde, salsinha, tomilho, acrescente sal e 1 colher de sopa de azeite de oliva, levando ao forno por 20 minutos. Fica super sequinho, delícia e bem menos calórico. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...