quinta-feira, 17 de novembro de 2011

3 MESES DE GASTROPLASTIA

Hoje completo o 3º mês da minha gastroplastia ( realizada em 17 de Agosto de 2011)  e estou muito feliz com os resultados.   O primeiro mês tive uma perda de peso imensa, foram 13Kg o que é bem mais que os 10% esperado de perda inicial para meu peso, o segundo mês foram mais 7 Kg eliminados e agora foram mais 4Kg para as cucuias....  Neste exato momento estou pesado 72KG..

Mas o que quero deixar claro aqui é que não foram somente os quilos super extras que perdi que importam, mas tudo o que vem após a perda...

Fazendo um balanço da minha vida antes da gastroplastia, principalmente nos últimos 5 anos, posso dizer que esse é o momento em que não sinto culpa por comer, que não me sinto constrangida quando as pessoas me olham...

Até os 22 anos o peso não era tão excessivo, então a briga com a balança era mais light. Depois foi piorando      e há 5 anos, logo seguido da minha gestação o negócio desandou mesmo, pois os ponteiros só subiam e subiam e subiam...  Me sentia frustada, tinha vergonha de todos, evitava os amigos e, principalmente, detestava comer na frente de quem quer que fosse..

Hoje posso dizer que a gastroplastia trouxe grandes mudanças em minha vida, não só por me fazer sair do manequim 48 para o 42, mas por muitos outros fatores que elenco agora:
1- Não acordo mais chorando de dores na coluna.
2- Não sinto mais vergonha de encontrar com as pessoas, pois o espanto agora é por está emagrecendo e não mais por parecer uma bola.
3- A minha tendinite melhorou em 80%, tenho conseguido fazer caminhadas.
4- Não tenho mais que gastar uma fortuna em loja especializada para obesos, pois dá para vestir Riachuelo, Marisa, aliás em qualquer lugar.
5- O meu sono se estabilizou
6- Minha pele melhorou bastante
7- Minha libido voltou e o maridão agradece.
8- Voltei a usar salto e também voltei para o 36.
9- Tinha uma alimentação péssima e descontava tudo na comida, hoje faço uma dieta balanceada e com horários regulares.
10- Exclui as batas enormes e os camisões.
11- Voltei a cuidar de mim, a me maquiar, tratar melhor dos cabelos.
12- Tenho vontade de me olhar no espelho e o melhor, estou gostando do que estou vendo.
13- Tenho vontade e condições físicas de brincar com os meus filhos
14- Minha auto-estima saiu do abaixo de zero para 100%
15 Tenho confiança de que sou capaz

Enfim, são muitos os motivos que me levam a está feliz com os resultados da cirurgia, incluindo, principalmente, o fato de que a minha saúde está ótima como indicam os últimos exames. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...