Mas o que quero deixar claro aqui é que não foram somente os quilos super extras que perdi que importam, mas tudo o que vem após a perda...
Fazendo um balanço da minha vida antes da gastroplastia, principalmente nos últimos 5 anos, posso dizer que esse é o momento em que não sinto culpa por comer, que não me sinto constrangida quando as pessoas me olham...
Até os 22 anos o peso não era tão excessivo, então a briga com a balança era mais light. Depois foi piorando e há 5 anos, logo seguido da minha gestação o negócio desandou mesmo, pois os ponteiros só subiam e subiam e subiam... Me sentia frustada, tinha vergonha de todos, evitava os amigos e, principalmente, detestava comer na frente de quem quer que fosse..
Hoje posso dizer que a gastroplastia trouxe grandes mudanças em minha vida, não só por me fazer sair do manequim 48 para o 42, mas por muitos outros fatores que elenco agora:
1- Não acordo mais chorando de dores na coluna.
2- Não sinto mais vergonha de encontrar com as pessoas, pois o espanto agora é por está emagrecendo e não mais por parecer uma bola.
3- A minha tendinite melhorou em 80%, tenho conseguido fazer caminhadas.
4- Não tenho mais que gastar uma fortuna em loja especializada para obesos, pois dá para vestir Riachuelo, Marisa, aliás em qualquer lugar.
5- O meu sono se estabilizou
6- Minha pele melhorou bastante
7- Minha libido voltou e o maridão agradece.
8- Voltei a usar salto e também voltei para o 36.
9- Tinha uma alimentação péssima e descontava tudo na comida, hoje faço uma dieta balanceada e com horários regulares.
10- Exclui as batas enormes e os camisões.
11- Voltei a cuidar de mim, a me maquiar, tratar melhor dos cabelos.
12- Tenho vontade de me olhar no espelho e o melhor, estou gostando do que estou vendo.
13- Tenho vontade e condições físicas de brincar com os meus filhos
14- Minha auto-estima saiu do abaixo de zero para 100%
15 Tenho confiança de que sou capaz
Enfim, são muitos os motivos que me levam a está feliz com os resultados da cirurgia, incluindo, principalmente, o fato de que a minha saúde está ótima como indicam os últimos exames.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe, deixe seu recado.