domingo, 22 de janeiro de 2012

VIVER UM DIA DE CADA VEZ

Acredito que o ser humano, de maneira geral, é muito imediatista, quer tudo pra ontem.. Quando começamos uma dieta, por exemplo, esperamos perder tudo o que ganhamos em tempo record..

Alguns estudos comprovam que muitos casos de obesidade ocorrem ou se agravam em função da ansiedade, as pessoas se tornam compulsivas, descontam na comida. Parte da minha obesidade tinha a ver com isso.

Sempre fui ansiosa, agitada demais, querendo que as coisas acontecessem da forma mais rápida do mundo e com isso também desisti de muitas dietas, pois se em 1 mês não tivesse perdido pelo menos uns 5 kg pra mim a dieta não servia, era o fim... Hoje, com 5 meses de cirurgia vez por outra subo na balança e quando saio e vejo que não perdi nada ou que perdi poucas gramas começo a pensar: será que vai demorar para chegar a meta? Será que vou conseguir?

Mas tenho tentado viver um dia de cada vez, tenho buscado controlar minha ansiedade para não acabar com o processo e tenho visto que sem isso é difícil viver todas as mudanças..

Nesses meses tenho aprendido a me conhecer melhor, tenho me percebido de uma forma mais inteira, observando o corpo e a cabeça. Aliás, quando estava fazendo o acompanhamento com a psicóloga, uma das coisas que ela me disse foi que não é tarefa fácil se autoavaliar, criticar a si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...