quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

APÓS CIRURGIA BARIÁTRICA PODE SURGIR AVERSÃO A COMIDA CALÓRICA

A cirurgia acaba mudando muitas coisas em nós e que vão muito além do peso, como por exemplo, a aversão a alguns alimentos, como doces ou comidas mais gordurosas.  Desde a cirurgia tenho percebido essa mudança, algumas vezes me dá náuseas comer qualquer coisa gordurosa, como a nutricionista disse que o dumpping não ocorre só com o açúcar como muita gente pensa, acaba sendo um tipo de dumpping.

Mas assim, não ocorre o tempo todo e já percebi que a frequência é maior pela manhã se o café for muito rico tendo a me sentir mal..

Algumas pessoas nos grupos que participo pelo face, relatam que têm dificuldade por exemplo em comer fora de casa, o que está relacionado ao fato de que em casa é tudo sob medida, sal, gordura.

Com o tempo, certamente começamos a nos habituar, a comida vai descendo mais fácil e as restrições vão diminuindo, isso pelo menos com a maioria, pois realmente há gastroplastizados que mesmo com muito tempo de operados possuem dumppings sérios.

Vejam a reportagem abaixo:
 http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/2011/11/12/cirurgia-de-reducao-de-estomago-pode-gerar-aversao-a-comida-calorica-diz-medico.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...