quinta-feira, 9 de agosto de 2012

10 SUGESTÕES PARA ESCOLHER O CIRURGIÃO PLÁSTICO

Vasculhando a net em busca de informações sobre cirurgia plástica achei essas dicas bem interessantes


Faça uma lista com nomes de cirurgiões plásticos indicados por amigos, vizinhos, familiares, colegas de trabalhos… Também procure sugestões com médicos de confiança, como o ginecologista.

-Ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é essencial e uma garantia da qualificação profissional. Afinal, para obter o título de especialista em cirurgia plástica é preciso fazer dois anos de residência em cirurgia geral, somados a três anos de residência em cirurgia plástica, além de um rigoroso exame de aprovação. Cheque essa informação pelo site www.cirurgiaplastica.org.br.

-Verifique se o cirurgião participa de cursos, jornadas e congressos. É importante o profissional estar atualizado.

-Confira o histórico do médico no Conselho Regional de Medicina (CRM) – é a instituição que registra todos os profissionais de saúde e também fiscaliza e acompanha a carreira de cada um deles.

-É importante checar se os profissionais estão credenciados em hospitais de boa reputação, o que significa que ele foi aprovado pelas normas regimentais do corpo clínico daquela instituição.

-Converse com pacientes que já tenham operado com o médico e pergunte tudo para essas pessoas: se ficaram satisfeitas com o resultado, se foram bem tratadas, se sentiram segurança…

-Outra maneira de avaliar o trabalho são as fotografias de documentação de antes e depois – nesse caso, é preciso que o paciente exposto autorize a exibição das imagens.

-Depois de todas essas etapas, selecione dois ou três nomes e faça uma visita. Preste atenção desde a decoração do ambiente até a preocupação com higiene, limpeza e bom atendimento.

-Durante a consulta perceba se ele esclarece suas dúvidas e note sua preocupação em transmitir o que acontecerá durante a cirurgia.

-Depois de tudo analisado, opte pelo cirurgião que preencher todos os requisitos e que, acima de tudo, transmitir segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...