segunda-feira, 31 de março de 2014

Segundo André Marques , está mentindo quem diz ser feliz gordo

Eu já tive algumas discussões sobre este tema em grupos que participo , isto porque tem muita gente que operou ou vai operar e afirma categoricamente que era feliz gordo, que estava satisfeito e aí vem a pergunta : se estava satisfeito porque operou? 

Lógico que muitos vão responder que operaram somente pela saúde, mas o fato é que independente só da saúde o peso nos incomoda de várias formas. 

Não acho que todo gordo é absolutamente infeliz porque senão não suportaríamos viver, temos momentos felizes, mas concordo com o ator que quem diz que é obeso feliz tem na maioria dos casos uma falsa realidade pois ser feliz obeso seria ser feliz com uma doença, seria ser feliz com limitações. 

E uma coisa é ser gordinho , tipo 10, 15 quilos acima do peso , outra é ser obeso quando tudo dói, quando calçar o sapato já não da , quando roupa nenhuma entra, quando as pessoas te olham como um monstro, quando se tem risco iminente de avc, infarte, ou diabetes, quando você deixa de ir a muitos lugares por vergonha, quando você se esconde dos outros e de si mesmo. 

Não acredito que alguém que comece a ter tantos problemas e que em geral está com a autoestima no chinelo seja de fato feliz, no sentido amplo da palavra. 

Eu era feliz pelos meus filhos, pelo meu marido, pela minha família, pelo trabalho , mas não por mim. 

E antes que alguém levante a bandeira ser magro também não significa sinônimo de felicidade , tipo todo magro é feliz, longe disso, mas quando se trata dos aspectos relacionados ao corpo , a autoestima, a saúde principalmente eu acredito que um corpo magro é bem melhor, tanto que operei.


Link da matéria 

http://m.terra.com.br/noticia?n=c275cfa622815410VgnVCM10000098cceb0aRCRD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...