domingo, 30 de março de 2014

"E cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração"

Temos uma tendência a olhar, avaliar, julgar e condenar os outros. 
Temos um tendência a dizer: se fosse comigo. 
Temos uma tendência a achar que a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa. 
E, principalmente, temos a tendência a não olharmos nosso próprio umbigo e a não nos colocar no lugar do outro. 
Por que destes pensamentos? Porque nos muitos bate papos da vida esta tem sido minha percepção e não somente quando se trata de falar da bariatrica, mas em todos os aspectos.
No caso específico da Gastro este post é para quem deseja operar, pois sei o quanto ouvimos opiniões contrárias e o quanto as pessoas falam, julgam, condenam e que por estes motivos muito dedistem de operar. 
Se você está pensando em operar o primeiro ponto é você pesquisar , tirar dúvidas, buscar uma boa equipe, que tenha referências, isso ajuda demais na decisão a ser tomada , porém evite comentar com todos e todas que quer operar e não porque tem que ser segredo, mas porque isso vai te poupar demais de mil grilos na cabeça. 
Aí muita gente vai dizer que você nem está tão gordo(a) assim, que isso é só vaidade, que pode morrer, que nunca mais você vai comer, que você vai ter que tomar remédio pra vida toda, que você vai ficar pelancuda, feia. Enfim, tem muitos e muitos dizeres. 
Quem vai determinar se você está gorda (o) suficientemente pra operar é o seu imc e os seus exames médicos. 
Morrer! Nossa todos vamos um dia, mas a obesidade mata muito mais do que a cirurgia. 
Você estará operando o estômago apenas , vai reduzir e não arrancar fora, então vai comer sim.
Você não toma água todos os dias? Não come todos os dias? Não dorme todos os dias? Então , tomar o polivitaminico fará parte de você e te trará saúde. Sem contar que melhor que tomar remédio pra pressão, diabetes, coração. 
Você vai ficar pelancuda(o), isso vai depender muito do quanto de peso você tem a perder, se faz atividade física e mesmo que fique melhor pelanca com saúde do que obeso durinho com bilhete premiado pra infartar, ter Avc. E além do mais , qualquer coisa as plásticas reparadoras estão a memso como direito pós bariatrica. 
No fim das contas , independente do que te digam a decisão é sua porque ninguém sabe sem a sua dor e nem a sua alegria. 
Só você sente de fato os incômodos da obesidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...