sábado, 14 de abril de 2012

ENSOPADO DE CAMARÃO E LULA

Final de semana é o tempo que realmente tenho para testar  minhas receitas, arriscar na cozinha, comer algo bem mais incrementado e hoje foi dia de ensopado de camarão e lula e o melhor é que para quem não mora em área litorânea dá para fazer com ingredientes congelados como o dessa receita....

Ingredientes:
2 pacotes de preparo para risoto de camarão e lula da Leandini kit fácil...
1 tomate
1 cebola
1 pimentão
2 pimentas de cheio
1 maço de cebolinha e coentro
meia xícara de leite de coco
500 ml de água
2 colheres de extrato de tomate
1 colher de chá de azeite de oliva
suco de 1 limão

Modo de preparo

Coloque os dois pacotes do kit fácil para descongelar, separe as lulas dos camarões. Pique todos os temperos, deixando em separado apenas o maço de cebolinha e coentro (cheiro verde). Em uma panela aqueça o azeite de oliva e coloque os temperos     ( com exceção do coentro e cebolinha)  e a lula para refogar,  assim que criar um molho coloque o extrato de tomate e metade da água e deixe ferve por 15 minutos ( se necessário acrescente um pouco mais de água).

Ao passar os 15 minutos acrescente o maço de cheiro verde picado e os camarões, o suco do limão e o pacote de tempero que vem no kit, coloque o restante da água e deixe ferver por mais 5 minutos, acrescente o leite de coco e ferva por mais 5 minutos. Sirva com arroz branco e bom apetite.

Refogando os temperos com a Lula

E eis o prato pronto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...