quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Preconceitos...

Uma declaração polêmica tem sido foco em grupos bariatricos nos últimos dois dias, o fato da atriz Betty Farias ter dito que tem repulsa por mulheres gordas. 

Na matéria ela fala que sempre batalhou para não ser uma velha gorda, que sempre se sentiu incomodada em relação a pessoas obesas. 
Um tempo antes dessa matéria , ela estava numa praia de biquíni e foi extremamente criticada por isso , sendo chamada nas redes sociais de sem noção e de velha enrugada e, lógico que se sentiu ofendida. 
Desse modo, talvez o resumo da ópera é que todos temos algum preconceito, sempre tem algo que não gostamos, que criticamos, porém se não gostamos de algo seja de velhos ou de obesos, temos que lembrar que alguém não vai gostar de nós por algum outro motivo , por alguma opinião pré concebida. 
O que precisamos é ter respeito pelo outro, indepdnete de nossas opiniões, 
Envelhecer é uma consequência natural da vida, assim como a obesidade é uma doença e as pessoas não adoecem porque querem de forma pura e simples. 
Infelizmente a opinião dela sobre obesidade é a mesma de muita gente, assim como é sobre velhice, sobre negros, sobre gays, enfim, são tantos conceitos estabelecidos sem que paremos um minuto para se colocar no lugar do outro. 
E no caso da obesidade e da velhice isso tudo tem muito haver com os padrões sociais exigidos como se idoso tivesse que ser descartado se não tivesse nada mais a oferecer e como se ser gordo ou magro fosse o que dá finalidade na vida das pessoas. 
Precisamos realmente entender que não somos iguais e que as diferenças precisam ser aceitas, mesmo que não gostemos precisamos respeitar. 
Todos têm o direito de falar o que quer, mas não podemos esquecer que ao falarmos o que queremos também podemos ouvir o que não gostamos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...