sábado, 12 de setembro de 2015

Nem sempre o sol brilha, mas ele sempre volta


Pra mim a felicidade nada mais é que um estado de espírito. Dias bons e dias ruins sempre existem independente de peso, raça, cor, credo, situação social, enfim, nossa vida não é estática, logo a felicidade também não se torna. 
Tantas e tantas vezes li em grupos que obeso não é feliz, mas dai eu penso e até já escrevi por aqui que apesar de não está satisfeita com o peso e mesmo tendo tido momentos depressivos não era uma pessoa infeliz só por ser gorda, apenas me torne mais feliz por ter minha saúde de volta e pelo aumento da autoestima. 
Mas eu era feliz com meus filhos, com meu marido, família, trabalho, assim como tem dias em que hoje com o peso ideal também tenho dias em que o sol não brilha, dias em que estou triste, em que coisas ruins acontecem, em que me sinto feia, em simplesmente não dá vontade nem de sair da cama. 
Em resumo da ópera, a bariátrica não nos deixa em status permanente de felicidade, não faz a vida perfeita, assim como a vida de quem é magro de nascença também não é perfeita ou conto de fadas. 
O processo de emagrecer traz muitos benefícios, melhora muitos aspectos de nossas vidas, mas é bom não colocar a gastroplstia como solução de todos os problemas para depois não culpá-la se não acontecer o que espera. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...