sexta-feira, 4 de setembro de 2015

E lá se foram 4 anos

Hoje ao longo do dia me veio aquele estalo, tipo: caramba, hoje são 17 de agosto, 4 anos de bariátrica. E nesse instante fiquei pensando no processo, desde decidi operar até as escolhas que faço hoje. 

Quando decidi operar eu já tinha noção de muita coisa sobre bariátrica, já havia conhecimento sobre muitos mitos e verdades porque meu marido e minha irmã já haviam operado, mas isso não tirava o medo, a dúvida de que era ou não a melhor opção pra mim e, principalmente, sanava minha expectativa sobre a minha experiência. 
Algumas coisas na bariátrica são meio que regras universais, como usar meia compressora, tomar copinhos, comer devagar, respeitar cada passo da dieta , entretanto, mesmo nas regras universais a percepção de cada um muda e as experiências são únicas. 

Passar pela fase sólida, por exemplo, foi algo tranquilo pra mim se comparado a entrar na dieta sólida porque eu simplesmente demorei muito a aprender a comer devagar. E até hoje se vacilar entalo. 

Mudar a alimentação, adotar um estilo de vida mais saudável, fazer alguma atividade física são coisas que vieram com a bariátrica,não porque ela faça milagres, mas por entender que ela é apenas uma ferramenta que se bem usada os resultados são longos, vitalícios 

À medida que o tempo vai passando, a cada fase que vamos vivendo pós Gastro nossos conceitos e necessidades mudam, por isso por mais que possamos trocar experiência sobre o assunto, as vivências são individuais. 

Já tive fase de subir na balança 2/3 vezes ao dia, de contar caloria até do vento, de querer sempre perder o tal dos 2 quilinhos, mas hoje digo que estou na fase zen, às vezes esqueço de pesar, me permito comer o que gosto vez por outra e entendi que não adianta me descabelar por qualquer coisa. 

Ainda desejo as plásticas que é a minha meta final, no mais só digo a quem pergunta se eu faria novamente, só digo que foi a melhor escolha 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...