quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Não quero mais emagrecer.. Pode isso produção?

Há alguns meses venho lendo postagens em grupos, blogs e afins e mesmo fora do meio bariátrico e sempre me deparo com a frase: quero emagrecer, ou quero perder pelo menos uns 2 quilinhos.

E para minha surpresa me dei conta de que, pela primeira vez em anos, eu não quero emagrecer mais. Ah! Quem diria, mas é bem a verdade, não quero mais perder um graminha sequer, não quero mudar o peso, não desejo nem mesmo perder meio quilo. Parece loucura, principalmente para quem veio da obesidade, mas estou tranqüila mesmo com o peso.

 Tenho mantido esse peso desde que completei 1 ano de gastro e gosto dele. Lógico que tem os dias da neurose em que acordo e olho no espelho e dai penso que engordei , mas basta subir na balança, colocar o jeans e tudo fica certo. Lógico que o medo de engordar está presente e quero que esteja porque ele é o meu freio, porém pela primeira vez em anos simplesmente se sentir tranqüila em relação ao peso é muito bom, é uma sensação ótima.

 Não estou satisfeita com o corpo porque quero as plásticas, acho que posso ser mais determinada e malhar mesmo pra melhorar, entretanto, mesmo tendo as pelancas, mesmo desejando essa melhora estou feliz com o que vejo , com o resultado que obtive. E fico mais feliz ainda porque a gastro normalmente está associada a distorção da imagem e isso pode ser muito ruim pois a tendência é que nos vejamos gordos ainda, não da mesma forma, mas sempre com algo a perder e quando chegamos ao patamar em que nós sentimos satisfeitos com o peso e nos vemos magros significa que psicologicamente estamos no caminho da estabilidade da imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...