terça-feira, 5 de novembro de 2013

EM TERRA CAPIXABA COMENDO SEM CULPA

Esse fim de outubro fui passear pelas terras capixabas e gente do céu, comi horrores, mas comi mesmo.. (pensei até que o estômago dilatou kkkkk). Provei tudo o que vi, sem me preocupar com calorias, com peso, com o resultado final.

Pela primeira vez após a gastro (2 anos e 2 meses) eu realmente não me preocupei com dieta, com meta, com o que colocava para dentro, isso até chegar em casa, já que cheguei na segunda que é o dia que sempre me peso. E para minha surpresa, não aumentei nem 1 kg, ou seja, uma oscilação de peso dentro do normal , o que geralmente oscilo.

E aí me faz pensar.. Nossa! Como nosso organismo é maluco, como nosso corpo nos sacaneia as vezes. Quando estamos contando as calorias, nos matando na academia, fazendo das tripas coração para chegarmos a meta até o vento nos engorda e aí quando desligamos um pouco , ou mantemos ou até emagrecemos.. Parece piada, definitivamente. rs rs

Gente, óbvio que não dá para fazer isso sempre, sair por aí se desligando do que come (ok que andei muito, fiz muita caminhada batendo perna pra conhecer lugares e isso ajudou no resultado pós viagem), mas vez por outra vale a pena sair do estresse que temos de seguir dieta(SIM, ao contrário do que muita gente pensa, gastroplastizado tem dieta, não é só operar e eis o milagre), vale a pena enfiar um pé na jaca (rs rs rs), ou como no meu caso se enfiar na jaqueira.. Dá um choque no organismo, lógico que obedecendo as fases, pois não dá pra descuidar dessa forma na dieta líquida\pastosa, aliás mais precisamente isso não é legal de fazer nos primeiros seis meses.

Sei que muitos têm o discurso que operam para ter uma vida normal, para comer o que quiser, só que infelizmente não é bem assim que a banda toca, se vacilarmos lá está o ponteiro da balança andando e andando rumo a obesidade novamente, mas o que quis colocar com esse post é que existem as exceções, existem os momentos em que extrapolamos e que não necessariamente vamos aumentar de peso por isso, desde que entendamos que EXCEÇÃO NÃO PODE SER A REGRA.


2 comentários:

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...