sexta-feira, 8 de março de 2013

ALGUMAS ALTERNATIVAS NO COMBATE À FLACIDEZ

Mesmo quem não se submeteu a uma gastroplastia, ou perdeu tanto peso, uma hora a pele vai perdendo elasticidade e a flacidez tende mesmo a bater na porta. Mas quando se tem esse efeito sanfona, ou quando o peso perdido é muito e principalmente em pouco tempo fica logo bem evidente. 

A flacidez vai ocorrer porque a pele perde tonicidade, ou pelo menos ela vai diminuir significamente e aí vários fatores podem está inclusos, como a quantidade de peso perdido, idade, exposição ao sol, nutrição, a elasticidade de pele, a genética, se fuma ou não. Em suma, não é um único determinante. Com certeza quanto mais jovem menos tendência a apresentar problemas mesmo perdendo peso. 

Normalmente as áreas mais afetadas incomodam bastante e algumas ficam bem expostas como face, pescoço e braços, além de áreas como abdome e coxas. Nem mesmo pessoas magras ou que praticam esportes estão totalmente ilesas de flacidez. 

A flacidez incomoda seja pela estética, seja por poder ocasionar problemas de pele como no caso de gastroplastizados que tendem a acumular muita pele. E aí consequetemente afeta a autoestima porque não dá para ficar indo a praia de biquini expondo tudo quanto é pelanca e normalmente a gente acaba se privando de usar roupas que gostaríamos para não expor o problema. 

Mesmo a flacidez sendo difícil de resolver em muitos casos sem intervenção cirúrgica, dependendo da situação alguns tratamentos estéticos podem amenizar bastante o problema. Eu testei o Hooke que é um aparelho de radiofrequência, fiz 4 sessões ,mas a fisioterapeuta disse que seriam necessárias pelo menos 10 para um melhor efeito, só que no período comprei em pacote e ai ficou barato, porém tinha outros gastos e não deu pra custear, mas mesmo nas 4 sessões gostei dos resultados.

Óbvio gente que não é nada milagroso, é associado a alimentação e exercício. Os métodos indicados podem ser uma alternativa para quem não quer operar ou não tem condições físicas para tal, lembrando que em graus elevados de flacidez só a faca mesmo.

Os resultados também vão variar de pessoa para pessoa, e se associados a outros tratamentos o resultado é bem mais rápido.

Normalmente os groupons da vida oferecem pacotes de tratamentos, fiquem atentos e vejam se é vantagem mesmo.

Vamos lá a alguns queridinhos do momento.


Radiofrequência: tratamento consagrado baseado na emissão de ondas eletromagnéticas, que promovem o aquecimento superficial e profundo da pele, elevando a uma temperatura em torno de 42 graus. O calor causa um estímulo da produção de fibras colágenas e elásticas, bem como provoca um aumento da circulação sanguínea e, dessa forma, trata e previne a flacidez de pele. Há vários tipos de equipamento que emitem radiofrequência unipolar, bipolar ou multipolar.
Laser Infravermelho: a luz laser infravermelha penetra profundamente na pele e, por isso, é capaz de estimular a produção de colágeno, elastina e outros componentes responsáveis pela sua elasticidade e sustentação. Vários aparelhos disponibilizam essa técnica.

Ultrassom microfocado: tecnologia inovadora em que cada disparo das ondas ultrassônicas origina pontos de retração da pele. Ao final de cada sessão, são realizados até 10.000 disparos, que aquecem pontualmente as camadas mais profundas da derme, local ideal para estimular a formação de colágeno e elastina, reduzir a flacidez e melhorar a elasticidade da pele. É utilizado, principalmente, na flacidez de face e pescoço.

Radiofrequência fracionada + ultrassom: moderno procedimento que possibilita a realização de centenas de microperfurações sobre toda a região da pele tratada, seguida de infusão de substâncias ativas com auxílio do ultrassom. Após a realização dos "furinhos", que podem ter sua profundidade controlada, pode ser empregado um equipamento especial que emite ondas de ultrassom capazes de empurrar vários tipos de medicamentos no interior das perfurações. Isso permite que o médico possa infundir medicamentos específicos diretamente na camada mais profunda da pele, aumentando a eficácia dessa terapia, que pode contribuir para a redução da flacidez, bem como para vários outros problemas estéticos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...